– Ed Motta e a aversão a brasileiros na Europa?

Se “Manuel, [que foi pro Céu]”, não é um dos pouquíssimos sucessos de Ed Motta, qual seria seu grande destaque?

Soou arrogante seu texto no Facebook, dando “orientações de comportamento” a quem vai para seu show em Metz, na França, dia 22/04. Leia:

Conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar: não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show… Preciso me comunicar de forma que todos compreendam e o inglês é a língua universal. Então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando “Manuel” porque não tem, e muito menos gritar “fala português Ed”. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada. O negócio chato é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica. Esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame…

Pisou na bola em todos os sentidos. Há de se respeitar o gosto e a origem dos brasileiros. Mas acho que ele precisava criar uma polêmica para ser lembrado, não? Afinal, seu último grande sucesso foi.. qual mesmo?

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.