– Acredite sempre!

Eu concordo e assino embaixo:

– Nem se combinasse!

Maluquice:
O Flamengo eliminou o Corinthians da Libertadores, e enfrentará ele na final da Copa do Brasil.
O Flamengo eliminou o Athlético da Copa do Brasil, e enfrentará ele na final da Libertadores!
Quem escreveu esse roteiro?

– Não trate mal seu próximo.

Se você for maltratado por alguém, respire fundo e faça a consideração abaixo:

Cá entre nós: nestes dias tão pilhados… tudo isso se faz necessário.

– Atente-se na hora de abastecer.

Várias vezes, num mesmo posto de combustível que fui, o frentista dá um “miguezão” e vai abastecendo gasolina aditivada quando eu peço para completar o tanque (mesmo não solicitando). Numa vez, disse que eu pedi aditivada; na outra, disse que se confundiu; e, na última, somente pediu desculpas.

Sabe o que é isso? A Cia ou o Posto remunera com um comissionamento extra o frentista que vender a gasolina aditivada no lugar da comum, pois a margem de lucro é bem maior. E o funcionário, disfarçadamente, “se equivoca”.

Fique atento!

Gasolina aditivada ou comum? Qual a diferença? Qual é a melhor?

Imagem extraída de: Ernani Abrahão | AutoPapo, em: https://autopapo.uol.com.br/noticia/gasolina-aditivada-ou-comum/

– Luva de Pedreiro? Para quem gosta…

Eu nunca assisti a vídeos desse moço chamado Iran, o “Luva de Pedreiro”(até porque não sou chegado nesse tipo de entretenimento, mas respeito quem gosta). Sei que é um rapaz humilde que faz sucesso, devido ao noticiário falar bastante sobre ele.

Leio que, depois de trocar de empresário, resolveu “se aposentar da carreira”. Não sei se foi pressão de alguém, sufocamento emocional ou alguma estratégia de marketing. Mas é muita manchete para um jovem influencier como tantos outros aí, não?

Após anunciar aposentadoria, Luva de Pedreiro perde recurso contra  ex-empresário - Famosos - Extra Online

Imagem extraída de: https://extra.globo.com/famosos/apos-anunciar-aposentadoria-luva-de-pedreiro-perde-recurso-contra-ex-empresario-25572905.html

– Ansiedade Noturna.

Se você tem dificuldades em dormir (um problema cada vez mais comum), essa postagem (extraída do blog “Pitacos e Achados”, link abaixo) é fundamental para o seu tratamento.

Segue:

A insônia não é uma boa companheira. Na verdade, as pessoas com insônia sofrem muito. Um bom descanso é precisamente uma das melhores ferramentas …

7 passos para enfrentar a ansiedade noturna

Link: https://pitacoseachados.com/2020/09/28/7-passos-para-enfrentar-a-ansiedade-noturna/

A insônia não é uma boa companheira. Na verdade, as pessoas com insônia sofrem muito. Um bom descanso é precisamente uma das melhores ferramentas para não cometermos erros durante o dia e, portanto, para evitarmos problemas e preocupações que nos ataquem durante a noite. Estamos falando de um círculo vicioso, que pode girar tanto na direção positiva quanto na direção negativa. A boa notícia é que está nas nossas mãos girar no sentido positivo e não no negativo.

Se acordarmos no meio da noite, temos que tentar manter os olhos fechados e relaxar. O ideal contra a insônia é parar de se preocupar com problemas que não podemos resolver da cama. Liberte-se das preocupações, relaxe e o sono virá.

Aqui estão sete passos para enfrentar a ansiedade noturna:

1. Mantenha os horários constantes. A insônia e a ansiedade noturna também podem ocorrer por falta de um horário definido. Dormir todos os dias no mesmo horário, com uma diferença de aproximadamente 30 minutos, regula os nossos ritmos circadianos, permitindo um sono natural e de qualidade.

2. Evite comer demais antes de ir para a cama. Tome cuidado com a alimentação especialmente durante a noite, uma vez que as refeições pesadas podem causar dificuldades para adormecer.

3. Crie uma atmosfera agradável antes de dormir. Precisamos cuidar do espaço onde dormimos: um travesseiro confortável, uma temperatura correta, são fatores que podem determinar a qualidade do sono. Caso contrário, podemos acordar no meio da noite e não conseguir dormir mais.

4. Use a cama apenas para dormir. Os especialistas dizem que o quarto deve ser utilizado apenas para dormir ou ter relações sexuais se quisermos dormir melhor. Não é aconselhável ter um computador ou uma TV, especialmente se nos acomodarmos na cama com o aparelho ligado.

5. Pratique exercícios de relaxamento.Fazer exercícios de relaxamento tem um efeito positivo quando se trata de combater ansiedade, estresse ou insônia.

6. Faça respirações profundas. Este exercício nos permitirá concentrar nossa atenção na nossa própria respiração, evitando qualquer pensamento que possa nos deixar nervosos e que nos impeça de dormir. Aqui estão alguns exemplos de respiração profunda:

Respire profundamente através do diafragma, direcionando a sua atenção para o movimento do ar que entra e sai.

Solte o ar lentamente através da boca e, em cada inspiração, repita mentalmente uma palavra ou frase como “estou tranquilo” ou “estou calmo”. Ao mesmo tempo, imagine uma paisagem ou uma imagem mental que transmita calma e serenidade.

Não tente atrair o sono diretamente com pensamentos que façam alusão ao sono. Procure relaxar, não dormir. Se você relaxar, o sono o invadirá.

7. Evite os pensamentos negativos antes de ir dormir. Não tente fazer isso de forma direta: atraia pensamentos que o relaxem e, em nenhum caso, inspirem preocupação.

A ansiedade é como um pequeno rio que flui lentamente através da nossa mente. Se for encorajado, torna-se um grande canal por onde todos os nossos pensamentos são drenados”.
 – Arthur Somers Roche –

Imagem extraída do link acima.

– Educando a gatinha.

Educar um pet não é fácil… mas também é gostoso!

A gatinha Luna resolveu saborear meus dedos. Ela não morde mais, apenas quer, digamos, afiar os dentes carinhosamente 😅.

Combinei que, se machucar, darei banho como castigo!

🐈 #pet #gato #cat #animal #BichoDeEstimação

– O filme do Padre Pio e a conversão de Shia LaBeouf.

Um dia disse Padre Pio, antes de morrer:

“Depois da minha morte farei mais. Minha verdadeira missão começará depois da minha morte !”

Pois bem: a história de São Pio de Pietrelcina, estigmata e grande santo católico, virará filme de Hollywood. E o ator que o interpretará será Shia LaBeouf, que despontou tão bem na carreira e depois teve que se internar para reabilitação.

Tentando vida nova, aceitou o papel de “Padre Pio”, começou a se impressionar com a história dele, resolveu  estudar o Catolicismo e… se converteu!

Viva São Pio de Pietrecilna, resgatando vidas!

Shia LaBeouf diz que agora é católico depois de filmar 'Padre Pio'

Imagem extraída de: https://happymag.tv/pt/shia-labeouf-converts-to-catholicism/, por Emma Mclntyre / Getty Images for HFA.

A entrevista dele, em: https://youtu.be/hjxKG4mR3U4

– Floresçamos com a Graça de Deus.

Aonde quer que estejamos, sejamos portadores da alegria do Senhor!

Floresçamos, conforme a mensagem sugere:

🙏🏻 #Fé

– Querem acabar com o futebol: o racismo ao Vinícius Jr.

Nos estádios, “não pode isso, não pode aquilo, não pode nada”.

Nos campos, certas coisas proibidas podem ser discutidas. Mas há exageros de quem não entende de regra, de espírito do jogo e confunde a reação natural com militarismo regrado ao último grau.

Nesta semana, Neymar levou um absurdo cartão por comemorar um gol com sua tradicional careta. Difícil justificar na súmula o motivo da advertência.

Agora, o presidente da associação de agentes espanhóis, Pedro Bravo, criticou a comemoração de Vini Jr, chamando-o de macaco (simplesmente por ele dançar).

Ronaldinho Gaúcho, por essa lógica, seria proibido de jogar futebol…

Onde vamos parar? 

SAMBE SIM, Vini Jr. Aliás, o atacante brasileiro é um humilde jogador, boa praça e de ótimo caráter. Isso se chama intimidação!

Extraído de: https://placar.abril.com.br/futebol-europeu/comentarista-espanhol-compara-vini-jr-a-macaco-ao-criticar-comemoracao/

COMENTARISTA ESPANHOL COMPARA VINI JR A MACACO POR COMEMORAÇÃO

Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, atacou atacante brasileiro, destaque do Real Madrid

Da Redação

O brasileiro Vinicius Júnior, em grande fase no Real Madrid, vem sendo contestado por parte da imprensa espanhola por alguns dribles e comemoração com danças. O debate, no entanto, extrapolou o limite do respeito na noite desta quinta-feira, 15, quando Pedro Bravo, presidente da Associação de Agentes Espanhóis, comparou o atacante a um macaco, no programa El Chiringuito, da emissora Mega, um dos mais populares da Espanha.

Em um debate causado pela fala de Koke, referência do Atlético de Madri, sobre possível briga em razão de uma dança de Vini no clássico do próximo domingo, 18, o comentarista espanhol atacou o brasileiro. “Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco.”

A fala repercutiu rápido nas redes sociais e já viralizou no Brasil. Usuários acusam o espanhol de racismo. A comparação de negros a macacos é comum em atitudes discriminatórias e se enquadra como racista, por comparar humanos a um não-humano em razão da cor da pele, segundo o Portal Geledés, organização que atua na luta contra os preconceitos no Brasil.

Minutos depois, Pedro Bravo voltou ao ar e pediu desculpas. O programa esportivo de maior audiência seguiu normalmente. Esta não é a primeira vez que o assunto Vinicius entra em pauta na Espanha na semana. O atacante segue sendo alvo de muitas críticas e ataques.

Tendo em vista a repercussão, Bravo se pronunciou por meio do Twitter. O agente se justificou: “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei  para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”

Vinícius Júnior encerra a temporada como protagonista do Real Madrid

Vinicius brilha na Espanha, incomoda imprensa e é chamado de macaco – Javier Soriano/AFP

– Lírios.

LÍRIOS p/ a 6ª feira!

🇺🇸 Very beautiful #flowers to brighten our day. Live #nature and its beauty. Did you like the delicate #petals? / 🇧🇷 #Flores muito bonitas para alegrar nosso dia. Viva a #natureza e sua beleza. Gostaram das #pétalas delicadas?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora

– Cadê o azul anil?

Não gosto de tempo cinza… que venha logo o azul do céu!

Oito da manhã, e o infinito não vai clarear.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Consolados e consoladores.

O consolo de Deus nos impulsiona para nos tornarmos mais misericordiosos.

Abaixo a inspiradora reflexão

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 05h – Desperte, Bragança Paulista, com essas volumosas nuvens carregadas.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Mãe Rainha:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade #Schoenstatt #MãeRainha

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #nike 

– Liturgia Diária de 16/09/2022.

Ss. CORNÉLIO, Papa, e CIPRIANO, Bispo, Mártires Festa de 3ª Classe – Missa “Intret” com comemoração de Ss. Eufêmia (Virgem), Lúcia e Geminiano, …

Continua em: Liturgia Diária – 16/09/2022