– Eu trocaria o Daronco pelo Jean Pierre no Corinthians x Fluminense.

Para a partida de volta pela semifinal da Copa do Brasil envolvendo o Timão e o Tricolor Carioca, apitará Anderson Daronco. E, para um espetáculo que desejamos que seja “mais vistoso para assistir”, não foi uma boa escolha.

Explico: o árbitro gaúcho, embora seja do quadro da FIFA, é tecnicamente comum, e erra como qualquer outro. Não dá dinamismo ao jogo (ou seja, trava demais a partida, com muitas faltas marcadas), nem se preocupa em agilizar o reinício da partida. E quando um atributo físico (seu porte musculoso) chama mais a atenção do que suas virtudes como juiz de futebol, isso me preocupa.

Seu “reserva” na partida será Jean Pierre “Vin Diesel”, que está “voando” em campo. Nas duas últimas partidas que assisti dele (Corinthians x Botafogo e Atlético Mineiro x Red Bull Bragantino nessa, um lance infeliz e pontual envolvendo Arana), o juiz foi muito bem. Deixou a partida rolar, não entrou nas faltas cavadas tampouco deixou a cera existir.

A qualidade do jogo, muitas vezes, depende do estilo do árbitro (não que ele possa melhorar uma partida, mas simplesmente que ele não atrapalhe). Pelas características do time do Fluminense (que gosta de posse de bola e pratica poucas faltas), Jean Pierre era uma opção melhor do que Daronco (que seria um nome mais adequado em jogos picados, como os das equipes montadas por Felipão).

Corinthians x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e  arbitragem | copa do brasil | ge

Imagem extraída de GE.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.