– Quem será o próximo “pedido do torcedor” ao Tite?

Alguns jogadores convocados da Seleção Brasileira não caem no gosto popular por diversos motivos, mas são convocados por alguns méritos que o treinador consegue ver: “jogam mais” pela Seleção do que nos clubes; ou conseguem manter uma regularidade que agrada o treineiro, ou ainda cumprem alguma função tática que os garante a vaga.

Por outro lado, há alguns atletas que encontram clamor popular por uma convocação, mas acabam não se sustentando. No ano retrasado, por exemplo, Marinho estava como “bola da vez” e era pedido por muitos, mas hoje… não justificaria um chamado de Tite. Depois veio a fase de Hulk, implorado como o atacante que faltava ao Escrete Canarinho! Mas na última segunda-feira… foi cercado por torcedores atleticanos que o cobraram. Por último, Raphael Veiga era “o cara” a ser chamado! Não foi, e hoje não se fala mais dele.

A pergunta é: até a convocação final para a Copa do Mundo, aparecerá algum nome “popular” que terá apelos para ser convocado, ou não teremos surpresa?

Talvez a grande questão seja: Seleção é “momento” ou não?

Imagem extraída de: https://oglobo.globo.com/esportes/tite-explica-os-problemas-que-selecao-tem-que-resolver-ate-copa-america-23284496, por Léo Martins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.