“Tico e Teco – Defensores da Lei”, está no Disney+, e é muito legal! E não é só um filme para as crianças, mas para adultos que gostam de saudosismo.
Mas você sabia que o nome deles, originalmente, é “Chip e Dale”? Hoje, “Tico e Teco” virou sinal de “funcionamento do cérebro”! É uma expressão de harmonia de ideias! Não é fascinante?
Olhe só o que os roteiristas americanos do filme acharam quando descobriram o que representa os nomes “Tico e Teco” no Brasil: https://olhardigital.com.br/2022/05/25/cinema-e-streaming/roteiristas-de-tico-e-teco-defensores-da-lei-se-impressionam-com-nome-brasileiro/amp/
Sobre o filme: a grosso modo, os esquilos estão discutindo sobre a série dos anos 90 e um possível reboot. E aí descobrem uma indústria de falsificação de personagens de cinema, inspirados em vários personagens conhecidos (e até de outros estúdios).
Acredite: há 172 referências e easter-eggs, com destaque para o “Urso da Coca-Cola” como vilão e o “Sonic feio” como colaborador. Tem até Batman, Deadpool, Super Mário, Simpsons, 007, Pica-pau Azul, Ursinhos Carinhosos e outros.
Vale a pena assistir essas dicas para entender o que esperar do filme: https://youtu.be/cJCBgKTKtYU