– Líderes do começo do Brasileirão que foram rebaixados no mesmo ano:

Em 2016, o Santa Cruz-PE do treinador Milton Mendes foi líder do Campeonato Brasileiro da Série A, da 2ª até a 4ª rodada, empolgando sua torcida. Naquele ano, caiu para a Série B depois que o time “deu tudo o que tinha que dar”.

Também em 2016, o Internacional-RS foi líder na 5ª rodada do Brasileirão e permaneceu até a 8ª, tendo Argel Fucks como treinador. Neste mesmo ano, foi rebaixado devido à péssima continuidade no campeonato.

No ano de 2020, Ramon era o técnico do Vasco da Gama, sendo líder na Primeira Divisão na 4ª rodada. Foi justamente nesse ano que o Time da Colina amargou um novo e vexatório descenso. 

Sendo assim, vale dizer: cautela para conter a empolgação, Corinthians e Santos, líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro 2022. Afinal, o torneio nacional é longo, o calendário é apertado, a exigência física dos atletas é absurda e a necessidade de grande elenco qualificado é indiscutível. Não é nenhuma sandice questionar: terão fôlego para se manterem nessa colocação até quando?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.