– Como explicar São Paulo e Corinthians (no campo e nas contas)?

Após o clássico do Morumbi terminar 1×0 para o Tricolor contra o Timão, algumas questões:

  • O São Paulo voltou a “jogar bola”, com atletas lesionados se recuperando e os que “cansavam demais” suportando maior minutagem. Seria “efeito Rogério Ceni” ou “des-efeito Hernán Crespo”? Trocando em minutos: os atletas não estavam mostrando boa vontade com o treinador anterior?
  • O Corinthians mostrou irregularidades; ora jogando bem, ora mostrando desorganização/ descomprometimento tático. Mas assim como a maioria dos times brasileiros, está muito endividado (no que reflete no rendimento dos seus jogadores, queiramos ou não). Agora, leio que o atacante Boselli ganhou na FIFA um processo contra o time, com ordem de 45 dias para pagar “uma bolada” (com ameaça de punição caso não o faça, vide abaixo). Ainda assim, contrata atletas caros?

O futebol brasileiro é inexplicável

Extraído de: https://ge.globo.com/google/amp/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-boselli-divida-milionaria-fifa.ghtml

BOSELLI GANHA DEMANDA NA FIFA, E CORINTHIANS TEM 45 DIAS PARA PAGAR DÍVIDA MILIONÁRIA

Valores são relativos a salários atrasados que o jogador cobrou na entidade

O atacante Mauro Boselli, hoje no Cerro Porteño, do Paraguai, venceu uma demanda na Fifa em que cobrava valores atrasados do Corinthians, clube que defendeu nas temporadas 2019 e 2020.

Segundo decisão da Câmara de Resoluções de Disputas da Fifa, o Timão tem o prazo de 45 dias após ser notificado para pagar um somatório de 1,17 milhões de dólares em salários atrasados (R$ 6,4 milhões). Há também mais 5% de juros anuais acumulados sobre os valores.

O clube pode recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) em até 21 dias para tentar contestar a decisão.

O não pagamento acarretará na proibição da inscrição de novos jogadores até que a dívida seja quitada. Como a inscrição no Brasileirão está fechada, a punição só afetaria o clube a partir de janeiro de 2022. A sanção, porém, pode durar até três janelas consecutivas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.