– Sobre Björn Kuipers, o árbitro de Itália x Inglaterra, a final da Eurocopa.

O holandês Björn Kuipers (com duas Copas do Mundo no seu currículo) é veteraníssimo, e penso que fechará sua carreira com chave de ouro: será o árbitro da final da Eurocopa 2020, entre Itália x Inglaterra.

Dos jogos que assisti dele, apitou (muito bem) a final da Copa das Confederações entre Brasil x Espanha e razoavelmente a final da Liga dos Campeões envolvendo Real Madrid x Atletico Madrid. Em 2013, deve ter sido o melhor árbitro do mundo, já que não tem uma entidade que avalia globalmente a arbitragem (especulou-se aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2013/12/30/quem-foi-o-melhor-arbitro-do-mundo-em-2013/).

Hoje, Kuipers é uma espécie de Pierluigi Colina, nos últimos jogos que trabalhou: apita bem (não é um fenômeno), mas sua maior virtude é o respeito adquirido: e isso é ótimo, pois seus erros passam despercebidos.

Em tempo: ele tem 48 anos, é formado em Administração de Empresas e é muito rico, sendo sócio de uma rede de mercados. Ficou conhecido como “Rei dos Supermercados” na Holanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.