– E se fosse verde? A chuteira do Jô em Bahia x Corinthians.

Acompanhando o Tricolor Baiano contra o Timão pelo Campeonato Brasileiro, e na segunda tela lendo os comentários pelo Twitter, me impressiona uma polêmica irracional: a cor da chuteira do atacante Jô.

Para mim, é “azul piscina”. Mas pode ser que dependendo da tela, a imagem fique meio esverdeada e traga à luz tal discussão.

E se fosse verde, qual o problema? Por que é a cor do rival Palmeiras? Então pinte a cor do gramado da NeoQuímica Arena de verde, ué (eu sei que a Regra não permite, foi apenas em tom de ironia).

Já ocorreu essa mesma situação com os ramos verdes da italiana Cirio no São Paulo, com o vermelho da Coca-Cola no Grêmio e o DDD 21 da Embratel que mudou de cor na camisa do Corinthians. 

Isso acontece apenas para agradar os fanáticos e alimentar certas bobagens. Pare com isso, estamos no século XXI! Aliás, os jogadores das equipes rivais, muitos deles são amigos e caem na farra juntos. E torcedor discute por essa coisa pequena.

Chega de fanatismo, que deturpa a realidade e nada mais é do que um desvio de comportamento, nunca uma virtude. Por exemplo: sou de Jundiaí e não posso assistir jogos em Bragança Paulista pela rivalidade de antigamente? O torcedor do Primavera de Indaiatuba não pode ter um clube grande da Capital pois só se permite torcer para um? Não posso dizer que Lionel Messi é melhor jogador do que Neymar por que ele é argentino?

obviedades, há vaidades e há idiotices em tudo isso. Imagine outras polêmicas, como um jogador que se assumisse gay ou falasse bem de um adversário… não tenho paciência para essas intolerâncias.

Abaixo, a chuteira da polêmica:

Oh! Louco meu - Que chuteira enJÔada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.