– Os 3 lances polêmicos da arbitragem de Quatro de Julho 3×2 São Paulo pela Copa do Brasil.

Em que pese a desastrosa atuação de Orejuela, além do fato do São Paulo ter jogado com seu time reserva, e as queixas contra a arbitragem, não dá para o atual Campeão Paulista, que está na Libertadores da América, perder para o modesto Quatro de Julho da simpática cidade de Piripiri (e em campo neutro, pois a partida foi em Teresina). Aliás, talvez tenha sido a 1a derrota do Tricolor Paulista no estado do Piauí, salvo engano.

Vamos aos 3 lances mais polêmicos da arbitragem:

LANCE 1O 2o gol do Quatro de Julho (confirmado) foi irregular: claramente Gilmar Bahia está em posição de impedimento na cobrança de falta, e mesmo não tocando na bola naquele momento de disputa, torna-se em impedimento ativo por interferir contra um adversário. Na sequência, ele próprio faz o gol na falha da defesa são paulino. Errou o bandeira Vinícius Melo de Lima / RN em não anular (em lance fácil).

LANCE 2O 3o gol do Quatro de Julho (confirmado) foi legal, pois os jogadores que estavam à frente da linha da bola e da zaga estão em impedimento passivo e não atrapalham Lucas Perri, tampouco tiram proveito da jogada. Acertou o bandeira Francisco de Assis da Hora em confirmá-lo (em lance fácil).

LANCE 3 O 3o gol do São Paulo, de Galeano nos acréscimos (anulado), foi legal. O atacante está em mesma linha do penúltimo defensor quando a bola parte do pé do seu companheiro (e o bandeira está bem posicionado). Pode ser que ele considerou o braço do são paulino à frente, e se fez isso, há um equívoco, pois lembre-se: mãos e braços de atacante não contam na linha do impedimento, mas somente as partes do corpo que se pode jogar. Errou de novo o assistente Vinícius Melo de Lima em lance de média dificuldade.

É lógico que, existindo o VAR, essas duas situações (em tese) seriam corrigidas.

Em tempo: o árbitro Zandick Gondim Alves Jr / RN foi afastado do Campeonato Potigar no último domingo por marcar um pênalti cuja falta aconteceu 1 metro fora da grande área (um lance verdadeiramente bizarro), e foi escalado para esse jogo pela CBF. Vai entender…

Sportbuzz · 4 de Julho x São Paulo: saiba onde assistir e prováveis escalações

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.