– Além do SBT, a BBC transmitirá a final da Libertadores da América!

É uma verdade (doída para muitos) que os estrangeiros em sua maioria não conhecem os clubes de futebol sulamericanos. Os boleiros e apaixonados pelo esporte na Europa, obviamente, sabem que existem o “Santos do Pelé”, o “São Paulo que revela garotos” e o “Flamengo do Zico”. Fora isso, pouco eles conhecem das nossas equipes.

Vejam que oportunidade para a internacionalização de marcas aos times: a final da Libertadores da América 2020, no próximo sábado, terá transmissão para quase 200 países, será em horário nobre europeu e contará com uma visibilidade jamais vista, como, por exemplo, transmissão para a Inglaterra via BBC em TV aberta.

Extraído de: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/01/14/final-da-libertadores-tera-transmissao-global-e-torcidas-longe-do-maracana.htm?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=esporte

FINAL DA LIBERTADORES TERÁ TRANSMISSÃO GLOBAL

por Rodrigo Matos

Sem poder ter público, a Conmebol prepara uma produção para transmissão global ampla da final única da Libertadores entre Palmeiras e Santos. Ao mesmo tempo, haverá medidas para evitar a aproximação das torcidas no entorno do estádio por conta da pandemia do coronavírus. Ambas as torcidas protagonizaram aglomerações em volta de seus estádios nas semifinais.

Desde 2019, é a Conmebol quem faz a produção de imagens da Libertadores e tem uma agência para comercializar pelo mundo. Na primeira decisão, entre Flamengo x River Plate, conseguiu acordos para levar o jogo a 186 países. Esse número deve ser parecido na final de 2020.

A diferença é que a Conmebol tem incrementado as transmissões com novas câmeras e novos acordos para aumentar a expansão do jogo. Em relação à produção, serão 27 câmeras, padrão parecido com o da final da Champions League. Na final da Copa do Mundo-2018, na Rússia, foram 35 câmeras.

Na América do Sul, haverá transmissão em TV Aberta pelo SBT, e na TV Fechada pela Fox. Na América do Sul, o Facebook é a plataforma dona dos direitos abertos, com a ESPN/FOX com as transmissões pelo mundo.

A prioridade é esse mercado e, por isso, a Conmebol insistiu tanto pelo horário de 17 horas e pediu à CBF que retirasse jogos do Brasileiro deste horário. A expectativa é de que o evento possa ter até três horas de transmissão já que pode ter prorrogação, pênaltis e premiação.

A final passará ainda em TV a Cabo para o México e EUA, na Claro e na BeIn. Antes, o mercado mexicano só era atingido por meios digitais. A BBC também ampliou sua presença com um acordo para sete jogos da competição e passará a final em TV Aberta no Reino Unido.

Uma estratégia é que a Conmebol já entrega o produto pronto para o comprador com narração e comentários em inglês e espanhol, dependendo do mercado. Isso melhora a divulgação do produto.

Na produção do evento em si, a Conmebol se viu frustrada na sua intenção de ter pelo menos um público reduzido ou de patrocinadores. Só poderá haver jornalistas já que o Estado e prefeitura do Rio cancelaram um decreto que liberava público em estádios.

Sendo assim, o plano de segurança vai repetir um perímetro de segurança como foi feito em Lima na primeira final. Havia cercas a 4 km do estádio para evitar a presença de pessoas sem ingresso ou credencial.

Como não haverá venda de ingressos, desta vez, o objetivo será evitar aglomerações ou corredores de torcedores em volta do Maracanã. Na semifinal, a torcida palmeirense esteve em volta do Allianz para receber jogadores. Isso também ocorreu na Vila Belmiro com grande grupo de santistas sem máscara. A tendência é que isso não seja permitido.

Ainda não está claro se haverá um plano do governo do Estado do Rio para evitar aglomerações de torcedores dos times que venham à cidade. Não será algo fácil de conter.

18 informações e curiosidades sobre a BBC de Londres - Sabedoria & Cia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.