– Vasco, Botafogo e a necessidade de permanecerem grandes!

O Vasco da Gama tentou Zé Ricardo como treinador e ouviu um sonoro “não”. Foi buscar Luxemburgo, que estava desempregado e que realizou o último grande feito vascaíno, o não-rebaixamento para a Série B em 2019.

O Botafogo perdeu Honda e está no enésimo treinador. Dívidas aos montes e muita confusão no Glorioso, que luta mais uma vez para sua permanência na elite do futebol brasileiro.

A verdade é: Vascão e Fogão ainda são times grandes (pois possuem torcida numerosa, história de sucesso e títulos), mas que ao longo dos anos estão perdendo crédito na praça, aficcionados e grandeza. A questão passa a ser: serão grandes “até quando”? Afinal, estão nitidamente diminuindo de importância – e isso é um fenômeno normal no mundo do futebol (grandes que se apequenam).

Não disputar títulos relevantes e fugir constantemente da 2a divisão não é honroso para times grandes. Abram o olho, Vasco da Gama e Botafogo, pois não podem viver das lembranças do passado, como o Expresso da Vitória ou das histórias incríveis de Nilton Santos e Mané Garrincha. O presente e o futuro fazem a grandeza de um time também!

Botafogo x Vasco: acompanhe os lances e o placar AO VIVO do clássico

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.