– Paternidade é algo divino.

Confesso: nos meus pensamentos na infância, nunca me imaginei sendo pai de meninas, sempre de meninos. Afinal, eu era uma criança também.

Na juventude, nos meus mais belos desejos de constituição familiar, eu, por motivo talvez de não ser tão maduro, imaginava ter garotinhos gritando: “pai, vem jogar bola com a gente”.

Adulto, casado, embora tendo falado para os médicos de que “tanto faz ser um ou uma bebê”, ao saber que seria pai da Marina… Surpresa! Inesperado, pois, no íntimo, provavelmente eu estava esperando que era um menininho. Mas me senti um super-herói, importante, responsável, orgulhoso… afinal, nunca tinha imaginado ser pai de menina. E é ótimo ser pai dela.

Daí veio a segunda gravidez. Mesmo discurso, tanto faz, mas… eu achava que seria um menino. Não que eu desejasse que fosse, realmente estava no “tanto faz, eu quero somente que consiga nascer saudável…”. Mas quando soubemos que estava vindo a Estela (que pelas dificuldades que passou virou Maria Estela pela graça alcançada junto a Jesus pela intercessão de Nossa Senhora), me senti duplamente um super-herói, importante, responsável, orgulhoso… E ser pai dela é ótimo também.

As duas filhas são idênticas em alguns momentos, e em outros, completamente diferentes. E isso não quer dizer que seja ruim, simplesmente diferente (e maravilhoso).

Eu amo estar com elas. Adoro ser pai, e com minhas meninas descobri que isso, a paternidade, é vocação e presente divino.

A responsável por isso? Andréia, a dona da pensão, minha tampa da panela, a esposa querida!

Obrigado, Deus. O que mais posso querer? Estes sorrisos me bastam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.