Kibiwott Kandie, do Quênia, ultrapassou Jacob Kiplimo, de Uganda, nos metros finais (quase que “centímetros derradeiros”) da Corrida Internacional de São Silvestre e ganhou a prova. Somente quem assistiu a chegada pode entender o que aconteceu: o líder da prova era o número 3, Jacob, que chegou à Avenida Paulista praticamente vencedor. Manteve seu ritmo seguido a uma boa distância do segundo colocado no momento, o número 71, Kibwoot.
A narração da TV já estava preparada para gritar a vitória do atleta ugandês, e, de repente, sabe-se-lá-Deus-de-onde, o queniano deu uma acelerada e ultrapassou o provável campeão justamente quando iria atravessar a linha de chegada (o momento da ultrapassagem foi captado pela ótima imagem abaixo). SENSACIONAL!
Quantas vezes nós estamos trabalhando para galgar importantes situações e nos deparamos com surpresas (nem sempre agradáveis). E não estamos falando de pessoas em zona de conforto, o exemplo é de homens e mulheres esforçados, merecedores de conquistas e, num piscar de olhos, perdem a oportunidade – por um descuido ou simplesmente por alguém melhor (identicamente ao ocorrido hoje).
Enfim: se na labuta já se perde grande chances na vida, imagine quando estamos acomodados…

Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com
