– “Guerra dos Meninos”, de Roberto Carlos, por Maria Estela Porcari

Minha caçulinha “Teté” é uma figurinha! Ela aprende fácil toda canção que ouve, e como gostamos do Rei Roberto Carlos, ela escutou algumas poucas vezes “Guerra dos Meninos” e gravou o “Lá-la-la-la-lá” que ficou tão marcante nesta música dos anos 80.

Hilário!

Escute com o som bem alto,

em: https://youtu.be/e1DPd8hKmk4

– O BRT jundiaiense vai sair ou não?

Há exatamente dois anos, eu publicava essa abordagem (retratada a seguir) no meu blog. A questão é: por quê tais coisas surgem e ficam no papel? Outro exemplo além do BRT de Jundiaí é o Centro Olímpico do Sarapiranga (Jardim Carolina, região do Bairro Medeiros), prometido pelo Ministro dos Esportes da época (PC do B – SP), Orlando Silva, que NUNCA saiu do papel!

Abaixo:

Numa das campanhas eleitorais à prefeitura do nosso município (Jundiaí), colocou-se em questão a discussão do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). Ficou exposto em frente a Catedral Nossa Senhora do Desterro, lembram?

Mais recentemente, o objeto de desejo se tornou o BRT (numa tradução “meia boca”: Transporte Rápido por Ônibus), uma espécie de grande ônibus articulado (imagine esses ônibus sanfonados, mas com 3 divisões de eixos) que circula em faixa exclusiva.

O prefeito anterior, Pedro Bigardi, prometeu o BRT da Colônia até o Centro com uma verba superior a R$ 130 milhões. Entretanto, por problemas burocráticos (ou, segundo alguns, de comprovação de gastos reais do projeto) o BRT só ficou no papel.

Porém, nessa semana, li no Jornal de Jundiaí que o atual prefeito Luiz Fernando Machado retomará o projeto do BRT mudando a rota (partindo do Eloy Chaves) e aumentando a malha do BRT em quase 5 vezes a anterior com o mesmo dinheiro!

Não fazendo juízo de ninguém, mas deixando a lógica e evidente pergunta: quem errou na Engenharia Financeira? O primeiro se precaveu demais com os gastos que eram excessivos ou o segundo é imprudente ao extremo achando que a verba vai dar? Ou ainda: nada disso, foi puramente erro matemático de avaliação do projeto?

Para o bem de nossa cidade, que se consiga fazer todo esse traçado do BRT ao custo proposto pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Se conseguir, é o munícipe jundiaiense que agradecerá (e servirá para melhorar a imagem da Prefeitura após a bola fora do aumento de 25% proposto ao IPTU, cujo recuo aconteceu devido a tantas manifestações populares).

Aguardemos.

bomba.jpg

– Bom dia, Segundona!

Última semana do ano. Ou melhor: “meia semana”

Para termos disposição no fechar das cortinas de 2019, que tal correr?

No clique 1, motivando:

Durante o cooper, pensando na Liturgia de ontem. Quem foi à Missa no domingo, pode perceber o quão é importante e santo honrar os pais.

Sagrada Família – Jesus, Maria e José – fazei a minha casa como a de Nazaré. Amém“.

Clique 2, meditando:

Depois da atividade física, alongando no jardim junto às roseiras. Elas nos inspiram ou não?

Clique 3, admirando:

Enfim, despedindo-me com o amanhecer. O deste clique mobgráfico foi de recordação de uma linda manhã (Fev/2019).

Clique 4, enaltecendo a beleza da natureza:

Sendo assim, ótima segunda-feira para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby