– Lucas Santos, do Vasco: o diferente!

Por muitas vezes a Copa São Paulo foi celeiro de craques, revelando talentos e mostrando jovens escondidos Brasil afora. Entretanto, infelizmente, a competição desvirtuou-se para catados empresariais de interesses não esportivos.

Sobre isso, falamos há um mês em: https://professorrafaelporcari.com/2018/12/18/sobre-a-copa-sao-paulo-em-2017/

Pois bem: se me perguntarem dois jogadores não-conhecidos de destaque desta edição (portanto, excluindo aqueles por nós, paulistas, já vistos – como os “Gabriéis do São Paulo, os garotos do Palmeiras e o Oya do Corinthians – que não precisam da Copa São Paulo pois já atuam em outras competições importantes), destaco: Kaio (Porto de Caruaru) e Lucas Santos (Vasco da Gama).

Kaio é um centroavante nato. Fiquei impressionado com o garoto que finaliza bem, corre e luta os 90 minutos, é técnico e sabe ter a “malandragem necessária” para matar o tempo (quando necessário para assegurar a vitória do seu time). O que pesa contra ele: maturidade! Lógico que é garoto, mas costuma “responder com provocações” os torcedores quando molestado.

Lucas Santos é um camisa 10 clássico! Joga com a cabeça erguida, arma, corre, toca, tem uma visão periférica boa, se mostra líder em campo e… fala bem demais! Procurem as entrevistas desse garoto, parece ser um jogador veterano, com grande desenvoltura e facilidade em se comunicar. Há tempos não vejo um boleiro dar entrevistas de maneira tão lúcida e fiel à realidade do jogo. Procurem na Web as falas desse jovem.

Será que enfim teremos jogadores mais técnicos e responsáveis no futebol brasileiro novamente? Pois a atual safra é de um mi-mi-mi e busca de glamour em excesso.

Resultado de imagem para Lucas Santos Vasco da Gama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.