– Que tristeza ver a apologia de Jean Wyllys… maconheiro deve ser ELOGIO?

Caramba, e eu pensei que o vídeo que roda por aí na Web do Deputado Jean Wyllys pedindo que “Maconheiros Uni-vos” era alguma coisa antiga. Mas é atualíssima, dessa atual campanha à sua reeleição na Câmara Federal.

Triste demais. Famílias sendo destruídas por pessoas que não conseguem abandonar o vício das drogas e o “nobre parlamentar” fazendo DESCARADA APOLOGIA ao uso!

Não vivemos uma sociedade inversa? Se faz campanha para liberar e outros fazem campanha para deixar de usar. Aí se gasta com tratamento de recuperação dos viciadose tudo com o direito público. Uma pena!

Me constrange, entristece e aflige: tanto que pedimos aos jovens para que não se aprisionem ao uso das drogas e que as evitem, a fim de terem boa saúde e lucidez, mas…

Assista (se tiver paciência) em: https://www.youtube.com/watch?v=lcWLTQt0en0

– Modric jogou mais do que Cristiano Ronaldo nessa temporada? Aliás… dá-lhe Marta!

Claro que Modric é ótimo jogador e a escolha do “The Best” elege o atleta que melhor desempenhou seu papel por temporada. Mas cá entre nós: se somarmos a TEMPORADA, o que Modric jogou supera o que Cristiano Ronaldo fez?

Eu ainda acho que não, em que pese duas coisas que contaram a favor do croata contra o português:

  1. A memória da Copa do Mundo (tendemos a dar mais importância aos fatos mais recentes, esquecendo-nos do período todo).
  2. A simpatia ao atleta que poderia quebrar a dualidade Messi / CR7.

Enfim, podemos festejar Marta, a jogadora de futebol brasileira que mais conquistou bolas de ouro / The Best e mostra sempre um profissionalismo incrível, eleita novamente a melhor do mundo. Um consolo a nós, suposto “país do futebol”.

bomba.jpg

– A Beleza da Diversidade da Igreja

Dias atrás estávamos reunidos em catequese com nossos crismandos na Paróquia São João Bosco. Em uma das salas vizinhas, encontravam-se pessoas do Caminho Neo-catecumenal. Em outra, Vicentinos. A Pastoral da Música ensaiava o coro de crianças e também em um espaço diferente havia gente da Renovação Carismática.

Essa é a beleza de tantos movimentos que convergem para uma única e mesma fé no Catolicismo. São jeitos diferentes de encontrar a Deus, e ao mesmo tempo, na mesma crença.

Difícil tal aceitação diversa? Talvez. Mas assim como no Ecumenismo os cristãos se juntam ao mesmo Salvador (sempre nas igualdades e respeitando as diferenças), dentro da Igreja Católica há pessoas que comungam Jesus de maneira mais introspectiva, festiva, contida ou exacerbada – todos à luz do Espírito Santo com o Pai. Não é incrível?

Ah, em nossa catequese falamos de profetas! E um profeta educa e chama a atenção.

Que bom seria se todos nós ouvíssemos os verdadeiros profetas contemporâneos… haveria tamanha violência e descrença?

bomba.jpg

– A Depressão atrapalhando o dia-a-dia de trabalho…

Sou do tempo em que diziam: psicólogo é médico de gente fresca e psiquiatra é especialista em louco”.

Hoje, sabemos que não é nada disso, embora muitas pessoas não levem a sério tais profissionais. Cada vez mais a população sofre com distúrbios comportamentais e crises emocionais. Nestas ocasiões, um bom psicólogo é ótimo para ajudar com suas conversas / terapias ou um ótimo psiquiatra para questões de desequilíbrios ocasionados pelo corpo que estejam afetando a mente.

Sendo assim, reconheçamos: depressão, agorafobia, pânico e outras síndromes similares são DOENÇAS, que precisam ser tratadas sem postergação da procura de tratamento.

Vemos muitos bons profissionais tendo dificuldades em seus trabalhos pois são afetados por esses males. Nas empresas, o perigo de uma decisão equivocada de um gerente influenciado pelo quadro enfermo de Síndrome do Pânico, ou uma ordem determinada para um subordinado depressivo, dependendo do teor, traz riscos e prejuízos a todos.

A questão é: o quanto essa pessoa acaba, involuntariamente, prejudicando a vida profissional e pessoal?

Há algum tempo, no mundo do futebol, uma notícia que me espantou: Nilmar, aquele atacante que começou no Internacional-RS, jogou no Lyon da França, atuou pelo Corinthians-SP e que jogava no Oriente Médio (onde se tornou milionário), abandonou o seu ofício no Santos-SP pela depressão, fruto de dificuldades pessoais e histórico de contusões.

Um ótimo jogador, bem resolvido financeiramente, com estrutura familiar estável e bom nível técnico. E onde estaria hoje? Como justificar seu quadro clínico?

Àqueles que não acreditam em depressão, um prato cheio para se dizer que é, como antigamente, “frescura”. Coisa que todos nós sabemos que não é.

Ao menor sintoma perceptível, ligue o alerta!

bomba.jpg

– Que comece a 3a feira!

Quer coisa mais gostosa do que começar a manhã colhendo flores no jardim para agradar a esposa querida?

Meu clique 1:

Aliás, a natureza nos reserva muitas belas colorações. Vejam só que pequena flor desabrochou.

Meu clique 2:

bomba.jpg

Como eu sou apaixonado por fotografia, eis a derradeira de há pouco: o belo amanhecer de hoje.

Meu clique 3:

bomba.jpg

Que tenhamos uma ótima 3a feira, motivante e produtiva, postando, sem filtros, a jóia da coroa (meu clique 4):