– Quem gosta de bom futebol, deve estar chateado com as ausências de Alemanha, Itália, Holanda…

Nenhuma Seleção Africana passou para a 2ª fase da Copa do Mundo. Apesar de eu ter simpatia por eles, e o torcedor sempre escolher um time pequeno para torcer quando lhe vê com “coitadismo”, não dá para Austrália, Panamá e outros países sem tradição jogarem um Mundial. Imagine uma Copa com 48 seleções então!

A Itália e Holanda não foram competentes em seus grupos e ficaram de fora, mas a Dinamarca e a Costa Rica entraram. Mas se jogarem 10 vezes entre si, não teríamos a Itália e a Holanda à frente de Dinamarca e Costa Rica?

Muita gente vibrou com a Alemanha fora. Eu não! Prefiro uma final entre Brasil x Alemanha porque eu gosto de futebol. Se a Seleção do Marco Polo Del Nero (não esqueça que a CBF é uma entidade privada e lucrativa) vencer ou perder não muda nada na minha vida. É claro que como brasileiro fico feliz, mas não é determinante no meu dia-a-dia.

Já imaginaram que jogão uma Holanda x Argentina numa semifinal, repetindo 2014? Mas, infelizmente, não vai dar… (há a Bélgica como agradável participação).

Quero mil vezes assistir um Brasil x Uruguai numa final de Mundial do que uma Suíca x Rússia. E você?

Independente dos “grandões” serem duros rivais, são tradicionais equipes e competitivas. Para quem realmente gosta de futebol, ver uma Seleção de porte fora da Copa logo no começo é um pecado para os apaixonados do esporte. Mas, enfim, vida que segue, já que foram incompetentes dentro de campo.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.