– Uma opinião bem embasada!

Lembram-se que comentamos, dias atrás, a manifestação (para mim equivocada) da Associação dos Árbitros e Safesp contra o novo quadro da Sportv onde se discute arbitragem?

Se você não leu, clique aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2018/03/14/a-regra-e-clara-e-a-nota-da-anaf-muito-mi-mi-mi/

Pois bem: leio que o jurista Alcides Leopoldo e Silva Júnior, através do site do ex-árbitro Valdir Bicudo, deu um parecer excepcional sobre o caso.

(Acesse seu site – interessante e com ótimo conteúdo – em: http://apitodobicudo.blogspot.com.br)

Disse ele:

“A respeito da reclamação do Safesp/SP, sobre a exibição das imagens das tomadas de decisões corretas e/ou erradas, envolvendo apitos e bandeiras, no programa a REGRA É CLARA do SportTV, o eminente jurista Alcides Leopoldo e Silva Júnior, enfatiza que: ‘Desde que presente o caráter jornalístico da utilização da imagem, é dispensado o consentimento para a publicação e divulgação da imagem das pessoas públicas‘. O árbitro é um ser público e o programa em tela tem caráter jornalístico. Logo, inexiste proibição quando houver situações como a vociferada pelo nobre jurista. O que significa que, a reivindicação do Safesp/SP, não encontra amparo jurídico”.

O texto, na Íntegra, está dentro de um interessante artigo sobre o árbitro de vídeo. Link em: http://apitodobicudo.blogspot.com.br/2018/03/arbitro-de-video-acompanho-tudo.html

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.