– A Regra é Clara e a nota da ANAF: muito mi-mi-mi?

Viram a nota de repúdio da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol reclamando do novo quadro da Sportv?

Os comentaristas de arbitragem da Rede Globo discutem os lances da rodada reunidos. Muito bacana e instrutivo ao torcedor comum. Ótimo para quem gosta de estudar as Regras de Futebol.

Só que nem todo mundo gostou…

Arthur Alves Jr, o “Arthurzinho do Sindicato” (para quem não ligou o nome à pessoa: é aquele senhor que fica com o tablet tirando fotos no gramado em boa parte dos jogos na Capital), divulgou uma nota reclamando da exposição dos árbitros.

Será que os juízes não aceitam ou não aguentam críticas?

Ora, se elas são educadas e democráticas, portanto são válidas e devem ser respeitadas. O que não pode é xingar ou fazer juízo de desonestidade sem provas, que acabe ofendendo a honra das pessoas como criminosas. Quanto a erros ou acertos, a crítica é normal! Quer mais do que alguns programas que escracham jogadores, técnicos e outros membros do futebol?

Parece um momento desnecessário da entidade dos árbitros.

Entenda o imbrolho, em: https://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/03/13/associacao-de-arbitros-questiona-novo-quadro-do-sportv

O QUESTIONAMENTO DO NOVO QUADRO DO SPORT

Por meio de um comunicado publicado no site da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), o presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo (Safesp) criticou o quadro “A Regra é Clara”, que estreou na última segunda-feira (12) no programa “Seleção SporTV”.

Arthur Alves Junior afirmou que os profissionais de arbitragem acabam expostos pelo programa. “Nossos profissionais são exigidos constantemente. Não queremos esconder nossos equívocos embaixo do tapete, porém podem ser discutidos em fórum apropriado”, declarou o presidente do Safesp.

“Não vejo as equipes exporem seus atletas. Isso não pode ser feito com nossos árbitros”, completou.

Na estreia do quadro, os ex-árbitros Arnaldo Cezar Coelho, Leonardo Gaciba e Paulo César de Oliveira analisaram lances da rodada do fim de semana e apontaram se a arbitragem atuou de forma correta.

Convidados, Gaciba e Paulo César votavam se concordavam, discordavam ou ficaram em dúvida sobre as decisões dos árbitros. Para tal, tinham que apertar botões verde, vermelho e amarelo, respectivamente.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.