– Daniel Alves e a polêmica declaração sobre a morte de Astori versus a de Crianças.

Caramba… mexeu no “vespeiro” e virou o número 1 nos TT do Twitter!

O lateral da Seleção Brasileira Daniel Alves, questionado por italianos sobre o que achava do falecimento por infarto (aos 31 anos) do jogador da Fiorentina e da Seleção Italiana Davide Astori, disse:

“Milhares de crianças morrem e não tem a mesma repercussão”.

É verdade o que ele disse. Vide as mortes cruéis na Síria de pobres inocentes e de famintos na África. Mas… será que era oportuno falar dessa forma, parecendo gélido e insensível?

Não disse mentira, mas proclamou uma realidade de maneira imprópria já que o assunto não era a comparação das mortes, mas o fatídico infarto de alguém. Aliás, tenho o pé atrás desde que Dani Alves apareceu inapropriamente vestido com um “terno de maconha” em evento da FIFA. Falta sensibilidade para o esportista!

A pergunta feita a Daniel surgiu da declaração do brasileiro à família do falecido, que está abaixo. Veja se serve de consolo ou não (acho melhor ele não ter dito nada):

“Envio um caloroso abraço aos familiares por essa perda. Mas eu tenho pensamentos sobre a vida, e penso que estamos aqui para uma missão. E uma vez que cumprimos aqui, vamos para outro lugar.

Penso que quando se completa a missão nesse mundo caótico, vamos para um mundo melhor que esse.

Mas penso que no mundo morre milhares de crianças por outros problemas e não tem tanta repercussão, mas que são tão importantes quanto.

Estamos aqui de passagem, e quando chega nossa hora, iremos.

Sinto muito pela família dele, que certamente perdeu um ente muito querido. Mas para nós que estamos longe dele, sentimos por um companheiro de trabalho, mas certamente menos que seus familiares”.

bomba.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– Daniel Alves e a polêmica declaração sobre a morte de Astori versus a de Crianças.

  1. Verdade. A mesma quantidade de jornalistas repercutindo o dedinho do “parça” dele poderia estar repercutindo as vítimas que ele manifestou. Enfim: não falou mentira, mas mostrou hipocrisia no momento dito e insensibilidade na nota divulgada. Se era para consolar a família, não fez isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.