– A 1a vítima da mudança da Regra do Futebol

Há algum tempo, quando mudou a questão da “paradinha” nas cobranças de pênalti na Regra do Futebol, eu estava ansioso de ver o debute de tal nova orientação e a reação dos atletas e torcedores.

Hoje, você pode fazer a paradinha enquanto corre para a execução do tiro penal (igual ao que Neymar faz em suas cobranças, desacelerando e depois chutando). O que não pode é parar definitivamente no momento do toque. Se o cobrador fizer isso, o gol é anulado e o executor recebe cartão amarelo, sendo que o pênalti se transforma em tiro livre indireto para o adversário.

Achou punitivo demais?

Imagine estando 0x0 em um Corinthians x Palmeiras, aos 45 minutos do segundo tempo Kazim (supostamente com Cartão Amarelo) vai cobrar um pênalti, dá a paradinha proibida e sai o gol? Juizão tem que anular o gol, dar falta ao time palmeirense e aplicar o Segundo Amarelo (e consequentemente o Vermelho) ao jogador corintiano. O pau vai comer!

Aconteceu tal situação assim na partida Tottenhan 6×1 Rochdale pela Copa da Inglaterra, com a arbitragem de Paul Tierney. Repare no vídeo abaixo a expressão de inconformismo e até mesmo “gozada” do cobrador dos Spurs, o coreano Son, após ter seu gol anulado e receber o Amarelo, sem entender a Regra do Jogo!

Assista em: https://t.co/PEQCIrXOFv

maiorcerebro02.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s