– As Futuras Mudanças das Regras do Futebol em Discussão!

Estamos vendo muita confusão com pequenas mas significativas mudanças nas regras e orientações no futebol, como, por exemplo, a questão do impedimento (precisa-se de “bula” para as novas interpretações).

Mas se você acha isso “radical demais”, saiba: a International Board redigiu uma proposta de estudos para a alteração profunda do futebol chamado de “Play Fair, em alusão à expressão Fair Play, dividindo as mudanças em “viáveis a curto, médio e longo prazo”. Com isso, se deseja que o futebol alcance a melhora de 3 pontos:

  1. respeito do comportamento do jogador,
  2. aumento do tempo de bola rolando e
  3. a legitimação dos resultados (fim dos erros de arbitragem).

O documento original, em inglês, pode ser acessado no PDF que segue: http://www.play-fair.com/data/Strategy_Paper_EN_150dpi_Doppelseiten.pdf (ops: o arquivo é bem pesado, tenha acesso a uma boa conexão para acessá-lo).

Algumas das propostas são:

– Faltas, escanteios e tiros de meta poderiam ser cobrados para o próprio jogador (não precisará que outro atleta toque a bola, pode sair jogando sozinho),

– Aplicação de Cartões Amarelos e Vermelhos para os membros de Comissão Técnica (quantos treinadores levariam amarelo no Brasileirão, não?),

Acabar com o rebote do pênalti. Se a bola não entrar no gol, reinicia-se o jogo com tiro de meta.

– Só se poderá encerrar o 1o e o 2o tempo com a bola parada, nunca com a bola rolando,

– A mudança do tempo de jogo para 2 tempos de 30 minutos, com o árbitro paralisando o seu cronômetro a cada interrupção, sendo que os torcedores acompanhariam o relógio do juiz através de cronômetros no estádio (o relógio do tempo de jogo voltará!).

Cobranças de pênalti alternadas (bate o time X, depois duas vezes o Y, depois se faz a repetição ao inverso).

E aí, o que acham das idéias? Teriam mais algumas?

bomba.jpg

Anúncios

7 comentários sobre “– As Futuras Mudanças das Regras do Futebol em Discussão!

  1. Boa noite
    entendo as notificações técnicas irão irão transformar muito futebol .
    com relação ao tempo de jogo fixo não impedirá a malandragem da equipe que estiver ganhando, com simulações de contusoes, etc.
    Defendo a tese de quê jogador que seja atendido no campo, fiquei um tempo fora tipo 5 minutos ou 3 minutos. E esse tempo controlado pelo quarto árbitro.
    Com relação ao goleiro, ele teria um tempo para se recuperar e na segunda simulação ou contusão real serua substituto sumariamente, com uma substituição específica para os goleiros.
    Entendo eu que iria agilizar ia muito o jogo e acabaria com a malandragem.
    Deveriam também rever o numero de substituicoes, pois com a intensidade do jogo hoje, 3 substituicoes é muito pouco. O ideal seriam 5 de jogadores de linha e uma específica de goleiro.

    Curtir

  2. Penso que os laterais deveriam ser cobrados com os pés, podendo ser tiro direto, como nos escanteios, trazendo mais emoções, evitando “ceras”
    E pequena área seria só do goleiro. Evitaria o congestionamento e tantos pênaltis discutíveis, e porque não, até “manipulados”.
    Ah! Mas como ficaria o “jogo” de “interesses”?
    Dado à sua grande popularidade e até influência nas pessoas, o futebol poderia sim servir como exemplo de moralização, ética e respeito. Veja o exemplo do atleta Rodrigo Caio, na partida Corinthians X São Paulo, neste ano, ao se apresentar ao árbitro pra retificar um cartão amarelo ao Jô. Fair Play que merecia um troféu? Ora, ser honesto e decente é normal pra qualquer cidadão! No entanto, gerou polêmica nas “mesinhas redondas” e até próprios companheiros de profissão.
    Agora, um sonho!…Quem sabe a moralização, ética e respeito no futebol, poderia alcançar setores tão evidentes que vivemos em nosso amado e sofrido 🇧🇷BRASIL!🙏🙏🙏

    Curtir

  3. Perfeito, Rafael!
    Tem uma frase em nosso lindo Hino Nacional, que diante do momento político econômico que vivemos, tem me incomodado, “Deitado eternamente em berço esplêndido”…
    Acorda GIGANTE! Maior país em área útil e produtiva do mundo!
    E de forma pacífica, vamos aprender a escolher nossos representantes. Primeiro passo, muda tudo, porque não tá nada bom!🙏🙏🙏🇧🇷

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s