– Polícia Federal prende corruptos da Copa nesta 3 feira

O deputado Henrique Alves (PMDB/RN) foi preso hoje por conta do desvio de 77 milhões de reais na construção da Arena das Dunas (Natal). Semana passada, foi preso Agnelo Queiroz (PC do B/DF), pelo mesmo motivo, só que no Estádio Mané Garrincha (Brasília).

E o que podemos dizer dos gastos bilionários do Maracanã (na gestão do ex-governador e agora presidiário Sérgio Cabral) e Arena Corinthians (conduzida pelo ex-presidente corintiano Andrés Sanches, construída pela Odebrecht, a pedido de Lula para Emílio Odebrechet – chamado de “presente a um amigo”)?

Em tempo: a instituição Corinthians, sendo tudo comprovado, é vítima do seu mau gestor, assim como o país Brasil é vítima de centenas de políticos corruptos.

Me recordo cada vez mais do falecido jornalista Israel Gimpel, ícone da Jovem Pan e correspondente da rádio no Rio de Janeiro, que sempre alertava: “as obras são para atrasar, aí surgem os contratos emergenciais e vai ser a farra do dinheiro”.

Sábias palavras… olha aí que quantidade de recursos públicos desviados e tramoias realizadas.

Eu sempre escrevi: nunca quis Copa do Mundo no Brasil, pensava (e ainda penso) que nosso país tinha (e tem) muitíssimas outras prioridades… E o dinheiro nosso vai voando para o bolso dos outros.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s