– O Cristo Carioca do jornal inglês simboliza o Brasileiro corrupto mesmo?

O “The Guardian”, respeitada publicação inglesa, falou sobre a corrupção brasileira e usou uma charge do Cristo Redentor armado e afanando um saco de dinheiro.

Ofensivo? Generalista demais?

A culpa diretamente não é do povo por tal imagem, mas sim dos políticos. De certo ponto, até que seria sim; afinal, os deputados chegam ao poder através do nosso voto.

Dom Orani Tempesta, arcebispo da diocese carioca disse:

O Cristo Redentor é símbolo de uma nação e também símbolo de uma fé. Ao representar o redentor desta forma, o ‘The Guardian’ ofende o povo brasileiro, porque isso é uma ofensa pro povo. É um vilipêndio para os cristãos, porque Cristo ensinou exatamente o contrário, ensinou que a gente devia amar o próximo, fazer bem ao outro e ser despojado. Quem não sabe respeitar o povo brasileiro, nem tão pouco os cristãos, é lamentável. Nós lamentamos muito isso e pedimos que seja respeitada a imagem de Cristo”.

O reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, declarou:

“Isso é muito agressivo. O povo brasileiro não pode ser caracterizado por ser um povo violento e um povo que traz a corrupção na sua origem. Ao contrário, nós somos um povo trabalhador e nós merecemos o nosso respeito, e o respeito que passa também pelo reconhecimento internacional. Estamos procurando uma fase de resiliência e não podemos admitir, de forma alguma, que fiquemos caracterizados mundialmente. Um desrespeito à imagem do Cristo Redentor é um desrespeito ao povo brasileiro”.

O que pensa sobre tudo isso?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s