– Dória, o Gari: demagogia ou simbolismo positivo?

O novo prefeito de São Paulo, João Dória, às 06h da manhã se vestiu como Gari (juntamente com seus secretários) para simbolizar a limpeza de uma nova SP e disposição para trabalhar.

Populismo?

Talvez… não precisa fazer isso, não? É só trabalhar honestamente.

bomba.jpg

– Arbitragem para Paulista x Red Bull, Rodada 01 da Copa SP 2017

Para a estreia do Galo Jundiaiense contra o Toro Loko, apitará Saulo Samuel Muniz Felix, 30 anos de idade e 9 de carreira. Os bandeiras serão Patrick André Bardauil (28 anos) e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (30 anos). O quarto árbitro será Lucas Bovi Baptistella (28 anos).

Nesta competição, na maior parte dos jogos, os quartetos são escalados para dois jogos da chave na mesma rodada. Em Jayme Cintra, por exemplo, o árbitro de Paulista x Red Bull (14h) será quarto-árbitro de Joinville x Vitória da Conquista (16h), e o quarto árbitro do jogo das 14h apita o das 16h. Os bandeiras se mantém.

Não vejo problema nesse tipo de escala, como nos jogos casados de sub15 e sub 17, além de promover economia. Aliás, os árbitros que estarão em Jundiaí estão acostumados a esse tipo de situação.

Nos jogos dessa competição estão sendo escalados (em sua maioria) árbitros muito jovens, que terão na Copa São Paulo seus jogos mais expressivos. Há também (em pouquíssimos jogos) árbitros veteranos que não vingaram. Por fim, há somente em duas partidas árbitros que já trabalharam em série A1.

Por fim, veremos no torneio uma novidade: 6 substituições por equipe, que poderão ser realizadas em 3 atos (ou seja, só há 3 momentos de substituições durante as partidas por equipe, exceto o intervalo).

Desejo um bom jogo para as equipes e uma boa atuação da equipe de arbitragem.

Acompanhe a transmissão de Paulista x Red Bull pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica Antonio Carlos Caparroz e André Luís Lucas. Terça-feira, às 14h00 – fique com a melhor informação do Time Forte do Esporte!

bomba.jpg

– Gostaram dos novos árbitros da FIFA?

As especulações se confirmaram: dos 10 árbitros FIFA masculinos brasileiros, 3 foram trocados: Rodolpho Toski (PR), Wagner Magalhães (RJ) e Wagner Reway (MT) entraram para o quadro.

Saíram Heber Roberto Lopes (SC), Péricles Bassols (RJ) e Leandro Vuaden (RS).

Por meritocracia ou agrado aos desafetos políticos?

Dispensa comentários. Toski se envolveu naquele polêmico Corinthians x Fluminense. Reway é muito irregular e não apitou ainda “o jogo” da sua vida. Magalhães passou discretamente, mas há de apitar uma partida expressiva ainda.

Se você acha que o escudo FIFA é causa de negociação entre federações, veja o quadro feminino! Virou moeda de troca…

O que você achou das mudanças?

bomba.jpg

– Que comecinho de ano violento!

Na Turquia, atentado terrorista matou 39. Na Síria, o ISIS sabotou a água potável da população de Aleppo. Na Coréia do Norte, anunciou-se novos testes com mísseis balísticos intercontinentais. Na China, aeroportos e estradas fechados por excesso de poluição! Aqui no Brasil, em Campinas, um ex-marido matou a família inteira.

Que essas notícias tristes, acontecidas dia 01, fiquem somente nisso. Deus me livre!

bomba.jpg

– E foi um Primeiro de Janeiro muito bom!

Do dia 31 para o dia 01, muita diversão em família. Dois momentos bem filmados:

1- A mensagem de final de ano criada pela filhota foi muito bacana. Veja:

2- Depois, para alegrar a criançada, uma video-cassetada do “Manézão”. Assista:

Começar com sorrisos faz sempre muito bem para a alma!…

– Arre que começou!

Alvorada do 1o dia útil de trabalho (06h00). S’imbora labutar.

bomba.jpg