Por mais que esperemos das autoridades (não importa quais sejam) medidas preventivas contra problemas climáticos (desde as mais simples, como limpeza de bueiros às obras de assentamentos), uma coisa é inegável: com a força dos ventos e da água, muitas vezes não conseguimos dimensionar o estrago que acontecerá.
Vide o temporal desta 4a feira. Na minha região, o calor do meio-dia estava insuportável. O tempo mudou e um vendaval acompanhado de raios e trovões se formou. Caiu muita chuva, passou, voltou o sol e próximo das 15h… relâmpagos intermináveis e um aguaceiro incrível! O que mais impressionou foi o volume de água, faz tempo que não caia tamanha quantidade.
Nesta 5a, há muita gente contabilizando os danos de queima de equipamentos, limpando galhos (ou árvores caídas de jardim) e outras coisas. O mais importante é: que ninguém se machuque ou tenha e machucado!
Quanto aos bueiros, que citei acima, fica a constatação: se a população fosse ordeira e educada, sem porcalhões que jogassem lixo nas ruas, a coisa não seria melhor?
Abaixo, fotos extraídas do Jornal da Região, enviadas pelos leitores. Impressionante: Região do Jardim das Tulipas e Residencial Jundiaí:



