Alguém disse que “Futebol, Religião e Política” não se discute. Mas se analisarmos bem… é justamente nesses temas que a Argentina vem protagonizando e sendo destaque positivo.
Vejamos no Futebol: Messi se consolida como o melhor jogador do século XXI (talvez isso não se conteste), Edgardo Bauza é o novo técnico do São Paulo, Jorge Sampaoli é o melhor treinador da América do Sul, os 2 últimos campeões da Libertadores da América são argentinos, sem contar a invasão de jogadores hermanos que chegam aos clubes brazucas.
Se falarmos em Religião, não há como citar o cardeal Bergoglio, que como Papa Francisco tem feito um incontestável papado, revolucionando positivamente a Igreja Católica.
Por fim, na Política, Mauricio Macri tem tomado a liderança no Mercosul, criticando duramente os desmandos da Venezuela, reduzindo impostos e barreiras comerciais para otimizar a Economia, revogando mais de 2000 decretos de Cristina Kirchner (dos que censuravam a imprensa aos que privilegiava determinados setores).
Será que nós, brasileiros, ficaremos como meros coadjuvantes no cenário global?

