– Andrés Sanches realmente estará “do lado de fora” do Corinthians?

O deputado federal Andrés Sanches disse que se afastará da administração do Corinthians para cuidar mais de outros projetos na Câmara, possivelmente no futebol.

Ouve-se todo tipo de especulação, como, por exemplo, de que Andrés teria um relacionamento atual difícil com Roberto de Andrade, o atual presidente corinthiano (da mesma forma como teve com Mário Gobbi).

Na Folha de São Paulo, a jornalista Camilla Matoso escreveu que Andrés tomou tal decisão para articular sua candidatura à presidência da CBF.

No UOL, o sempre bem informado jornalista Juca Kfouri foi além e escreveu em seu Blog:

Ele [Andrés], que se dizia inimigo de Marco Polo Del Nero mudou sua atitude em relação ao presidente licenciado da entidade. Incentivou que Nero não renunciasse ao cargo e na CPI do Futebol teve um comportamento além do amistoso com o cartola e foi elogiado por ele. Hoje o que se diz na CBF é que Ricardo Teixeira, de quem Sanchez foi diretor de seleções, está por trás da articulação. Se não é verdade é bem provável e certamente a emenda é pior que o soneto.”

Já imaginaram os presidentes do São Paulo ou do Palmeiras pedindo ajuda para a CBF, tendo que se reportar a Andrés Sanches, sem vinculá-lo à imagem do Corinthians?

Mais ainda: será que realmente Andrés se desligará do seu time do coração?

Aliás, mesmo se dizendo já fora, repercute intensamente a fala do deputado à Rádio Globo, ontem a tarde:

Estamos de mãos atadas. Nós queremos vender o Pato. Se o Pato não quiser ser vendido, não será. Mas ele vai sofrer (no Corinthians), hein? O grupo do Corinthians é formidável, recebe todo mundo bem. O que não pode é enrolar um ano para sair de graça.

Será que tal pressão não ocasionará efeito contrário? Ao invés de incentivar a saída do jogador, provocará sua ira e de birra ficará recebendo seu alto salário para ter o passe na mão?

image

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.