– A Triste Situação do Paulista de Jundiaí

Que situação constrangedora… Depois de anos de sucesso (campeão da Copa SP Jr, Vice-Campeão Paulista em 2004, campeão da Copa do Brasil 2005), considerado um emergente no futebol, o centenário Paulista FC, equipe profissional de Jundiaí, parece estar se tornando uma equipe amadora!

Se não bastasse o corte de energia elétrica e dos telefones no ano passado por falta de pagamento, agora os jogadores reclamam o salário atrasado. E segundo a mídia jundiaiense, até cotas de 2014 já foram usadas para sanar dívidas.

A parceria com os empresários do “Campus Pelé” foi tão nociva a tal ponto de falir o time? E os diversos atletas vendidos: Marcinho, Nenê, Mossoró, Victor, Rever? O dinheiro foi curto ou mal gasto?

Que pena. Agora, os jogadores reclamam (justamente) os salários não pagos, e se a Federação Paulista de Futebol fazer valer a regra de rebaixamento para clubes que devem, o Tricolor da Terra da Uva pode ser rebaixado para a A2 por perder pontos.

Uma coisa que me cutuca: e os demais times (incluindo as outras divisões): nada devem? Ou os jogadores não acionaram o Sindicato dos Atletas Profissionais?

Avante, Galo da Serra do Japi. As pessoas que compõe a diretoria são gente de bem. Esperemos a recuperação financeira.

A questão é: como sobreviver, sem torneios lucrativos e elenco reduzidíssimo?

url.jpg

2 comentários sobre “– A Triste Situação do Paulista de Jundiaí

  1. Que tristeza ! O histórico Paulista de Jundiaí não merece
    tal castigo… Se ganhou no gramado o direito de permanecer na Série A-1, não há como rebaixá-lo. Tal deliberação, na certa assinada – como sempre – sem que a grande maioria lesse, é algo antidemocrático e antidesportivo . E se os jogadores dos demais clubes, movidos por essa esdrúxula deliberação, também tomarem a decisão de ir ao Sindicato e entrar com queixa trabalhista,por salários atrasados, quantos clubes sobrariam ? Seria o caos no futebol ! O Flamengo deve milhões a seus atletas, todos nós sabemos, o Vasco vende jogadores para tentar sair dessa situação. E em São Paulo, é melhor nem mencionar, para não gerar polêmica diante de algum torcedor fanático… Mas que há muitos clubes insolventes, na A-1 e A-2, isso é tão claro como água nova . Até quando ?

    Curtir

  2. Me entristece,ver o Paulista nesta situação.Durante os anos em que morei aí na Terra da Uva,aprendi a gostar e a torcer pelo Paulista,dai aminha tristeza.
    Mau gerenciamento da nisto,infelizmente,o Paulista não esta só nesta desdita.
    É importante não abaixar a cabeça,deve-se tentar equacionar todos o problemas compatibilizando as soluções com a capacidade do Clube para, pouco a pouco, ir recolocando as coisas nos devidos lugares sem repetir os erros cometidos.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.