– Falta Ética, Inexiste Pudor, ou é tudo um Grande Mal Entendido?

Há certas coisas que impressionam. Leio no Blog do Paulinho uma bombástica matéria sobre a Federação Paulista de Futebol e a relação do seu presidente Marco Polo Del Nero com funcionários da casa – e principalmente da arbitragem.

A matéria traz à tona o envolvimento de uma empresa fornecedora de Tecnologia da Informação, que supostamente seria de Marco Polo, realizando negócios com a Cooperativa dos Árbitros e pessoas relacionadas com a Comissão de Arbitragem – como o Cel Marinho e Arthur Alves Júnior.

Sempre fiz críticas à incompatibilidade de cargos de dirigentes da Cooperativa e do Sindicato, entidades que devem brigar pelos árbitros, hoje sendo funcionários da FPF. Também critico a competência da atual Comissão. Mas confesso que me surpreendi com essa denúncia publicada pelo jornalista Paulinho.

Não existe conselho ético capaz de aceitar tais fatos… A quem os árbitros se socorrerão?

Para quem quiser, a matéria abaixo (o link está em: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/04/15/del-nero-se-utiliza-de-laranja-para-tomar-dinheiro-de-fpf-cbf-tv-fpf-e-ate-da-arbitragem/)

Del Nero se utiliza de “laranja” para tomar dinheiro de FPF, CBF, TV FPF e até da Arbitragem

charge marin del nero

Dentro de algumas horas teremos a Assembléia de Aprovação de Contas da CBF, em que estarão reunidos todos os presidentes de Federações de futebol do Brasil.

No intuito de ajudá-los em suas decisões, demonstraremos, nas linhas abaixo, mais um capítulo dos subterrâneos métodos de gestão da dupla Del Nero/Marin.

No dia 22 de março de 2011, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, montou uma empresa de TI (informática), a T2M Tecnologia e Serviços Ltda., para prestar serviços à própria entidade e também a empresas coligadas.

Para não levantar suspeitas, colocou como “laranja” um funcionário da FPF, Fernando Luiz Mendes França, que ocupa o cargo de supervisor de TI, conforme podemos observar no link abaixo:

http://www.futebolpaulista.com.br/noticias/Expediente

A T2M é também responsável, desde a posse de José Maria Marin, por todo o departamento de TI da CBF.

Fernando França, inclusive, criou sistema que possibilita ao presidente da FPF acessar computadores da Confederação até de seu laptop pessoal.

cbf 6

Mas não são apenas FPF e CBF que contribuem com generosos pagamentos pelos serviços da empresa do dirigente.

Aliás, TODOS os clientes da T2M possuem ligações com a entidade máxima do futebol paulista.

cbf 5

Desde entidades ligadas à arbitragem, que deveriam, por motivos óbvios, manter independência da Federação e de seu dirigente maior, até a empresa responsável pela TV FPF, que é também a empregadora oficial de sua “namoradinha”, a repórter da emissora.

Aquela que Del Nero pediu para detetives grampearem, em ação flagrada, posteriormente, pela Polícia Federal.

Uma das clientes é a COAFESP (Cooperativa de Trabalho dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo), que tem dois membros da FPF como gestores.

Silas Santana, presidente, que na Federação ocupa o cargo de Ouvidor de Arbitragem e Artur Alves Junior, que além de membro da Comissão de Arbitragem da FPF, é também Diretor Financeiro da COAFESP, ou seja, responsáveis por pagarem a mensalidade da empresa de Del Nero.

http://www.coafesp.org.br/

Promiscuidade total.

Mas não para por ai, afinal, ter a arbitragem na mão, e vice-versa, pode garantir poderes interessantes e, por que não, lucrativos a quem deles souber fazer utilização.

Razão pela qual o SAFESP (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo) também é cliente do presidente da Federação.

E, quem é o presidente do SAFESP ?

Artur Alves Junior, membro da Comissão de Arbitragem da FPF e diretor financeiro da COAFESP.

http://www.safesp.org.br/pt/safesp/pg_membros.php

Ah ! Arturzinho é também Secretário Geral da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), intimamente ligada ao comando de arbitragem da CBF.

http://www.anaf.com.br/2014/?page_id=2

É ou não uma farra ?

cbf 2

Por sinal, que ainda não terminamos de contar.

Outro cliente de Marco Polo Del Nero é o desconhecido Clube Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, que tem, por “coincidência”, como Diretor de Finanças, ou seja, quem emite o cheque, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Coronel Marcos Cabral Marinho de Moura.

http://www.catclube.com.br/pt/cat/diretoria.php

cbf 3

Para finalizar a “clientela”, temos a GG12 Comunicação Empresarial Ltda., responsável pela TV FPF, e contratante oficial da namorada de Del Nero.

Observe, abaixo, o twitter da empresa fazendo propaganda utilizando-se da parceria com a Federação.

cbf 4

É essa gente, absolutamente criativa na arte de se locupletar do futebol brasileiro, que pretende dominá-lo por mais alguns anos.

Hoje, os presidentes de todas as Federações de Futebol do país estarão frente a frente com Del Nero, Marin e todos os que lhes proporcionam guarida.

Terão coragem de questionar as evidentes irregularidades publicadas não apenas neste espaço, mas também noutras mídias, ou se venderão pelos cheques assinados por Marin, descritos no Blog do Juca ?

O leitor poderá questionar a todos os representantes do futebol, em seus respectivos estados, antes, durante e depois da reunião, pelos e-mails publicados abaixo.

es.presidencia@cbf.com.brgo.presidencia@cbf.com.br;ma.presidencia@cbf.com.brmg.presidencia@cbf.com.br;ms.presidencia@cbf.com.brmt.presidencia@cbf.com.br;pa.presidencia@cbf.com.brpb.presidencia@cbf.com.br;pe.presidencia@cbf.com.brpi.presidencia@cbf.com.br;pr.presidencia@cbf.com.brrj.presidencia@cbf.com.br;rn.presidencia@cbf.com.brro.presidencia@cbf.com.br;rr.presidencia@cbf.com.brrs.presidencia@cbf.com.br;sc.presidencia@cbf.com.brse.presidencia@cbf.com.br;sp.presidencia@cbf.com.brto.presidencia@cbf.com.br;ac.presidencia@cbf.com.bral.presidencia@cbf.com.br;am.presidencia@cbf.com.brap.presidencia@cbf.com.br;ba.presidencia@cbf.com.brce.presidencia@cbf.com.br;df.presidencia@cbf.com.br

EM TEMPO: Registro da T2M na internet em nome de Fernando França, “laranja” de Marco Polo Del Nero.

cbf 1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.