Crucificado em 2010 por sua expulsão na partida entre Brasil X Holanda na Copa da África, Felipe Mello virou sinônimo de jogador violento. Hoje, está jogando no Galatassaray da Turquia. Alguns dizem que está atuando muito bem; confesso que não posso confirmar ou não, já que não o vejo por não ter acesso ao campeonato turco.
Porém, nesse final de semana, seu time ficou sem goleiro e durante a partida ele precisou ir ao gol. Num pênalti contra a sua equipe, foi felicitado por defendê-lo.
Entretanto… convido a assistirem ao lance. Pode ser acessado neste link: http://is.gd/XZsLSL
Repararam que Felipe Mello se adianta descaradamente? Aqui, não é a história do “só um passinho”, despercebido ou difícil de marcar. É o avanço que vira vantagem ao defensor. Mesmo o cobrador tendo “cantado” a cobrança, Felipe Mello se beneficiou pela irregularidade.
Vejam outro detalhe: após a defesa, espalmando a bola, Felipe Mello comemora imitando um pitbull! Só que ele se esqueceu que o rebote faz com que a bola continue em jogo, na lateral do campo! Já imaginaram se o outro time consegue chutar para o gol, e pega o goleiro-volante desprevenido?
E você, mandaria repetir a cobrança de pênalti ou não? Deixe seu comentário:

