Douglas Marques das Flores, que apitou muito mal o confronto entre Verdão 2×0 Massa Bruta, supostamente foi suspenso e irá para a reciclagem pelos seus erros.
Foram 3 situações:
- A não expulsão de Roni (falamos aqui e concordamos que deveria ser Cartão Vermelho, leia a análise e escute o áudio em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/02/24/o-audio-do-var-de-palmeiras-2×0-bragantino/).
- O rodízio de faltas do Red Bull Bragantino (nada violento, mas persistente – foram 21 infrações e não houve manifestação de coibi-las, abordamos em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2023/02/22/analise-da-arbitragem-de-palmeiras-2×0-red-bull-bragantino/).
- A não expulsão do goleiro Weverton (aqui, discordo, entendo que não foi conduta violenta, mas conduta antidesportiva – ou seja, ao invés do Vermelho, deve ser Amarelo – na hora que foi apartar a confusão envolvendo o carrinho de Endrick e que dá uma empurrada num adversário).
Quer dizer que ele não apitará e vai para reciclagem?
Não é bem assim… coincidentemente, a suspensão dele por parte da FPF se dará quando está escalado pela CBF na Copa do Brasil, na partida Asa-AL x Goiás-GO, em Arapiraca! Ou seja: depois da lambança de quarta-feira, estará nessa competição nacional 7 dias depois.
Em suma: não perderá escala nem dinheiro, e vai apenas ouvir um bate-papo de 10 minutos sobre “dar Amarelo ou dar Vermelho”.