– Análise da Arbitragem de Palmeiras 2×0 Red Bull Bragantino.

Arbitragem ruim de Douglas Marques das Flores, desagradando as duas equipes. Fraco técnica e disciplinarmente, pecando em autoridade quando exigido. A sua atuação não teve reflexo no placar, mas trouxe irritação a jogadores, treinadores e público. Em especial, a não-expulsão de Rony, após o VAR ter chamado para ver a agressão.

Abaixo, o lance-a-lance com as anotações (em cartões: SEP 3×2 RBB; em faltas: 13×21). Em tempo: é proibido advertir, ao menos verbalmente, Abel Ferreira? Com Raphael Claus ele não agiu da mesma forma…

6m: Piquerez (SEP) deu uma entrada muito forte em Artur (RBB) e não marcou falta. Errou! Não houve vantagem, e o árbitro paralisou a partida para verificar a lesão, reiniciando com bola ao chão para o Palmeiras. Lance para Amarelo.

22m: Matheus Fernandes (RBB) derruba empurrando com o braço nas costas o adversário Raphael Veiga (SEP), e Douglas nada marca. Era falta e lance para Amarelo, errou de novo o árbitro. Abel Ferreira reclamou “ferozmente”, flagrado discutindo com a árbitra assistente e a quarta-árbitra.

32m: Nova falta no meio-campo, um marcador do Red Bull Bragantino impede a projeção no meio campo de um adversário do Palmeiras, e nada foi marcado…

34m: Gabriel Menino (SEP) segura pelo cangote Jadson (RBB), e o árbitro nada marca. O jogador do Bragantino desforra e comete uma falta (tudo isso não marcado pelo árbitro). Endrick, na sequência, dá um carrinho e só aí a falta é marcada e o árbitro corretamente aplica amarelo. Weverton também recebe cartão por reclamação. Tudo isso seria evitado se o árbitro marcasse o primeiro lance e desse uma advertência verbal.

43m: Aderlan (RBB) empurrou Endrick (SEP) e deveria receber o Cartão Amarelo pela segunda falta seguida cometida. O árbitro não marcou. Abel foi à loucura e contido pelo seu assistente, flagrado nas imagens da TV. Nem uma advertência verbal ao treinador o árbitro deu…

Jogo da A1, com 16 faltas no primeiro tempo, é muita coisa… sem contar pelo menos 4 faltas observadas e não marcadas por deficiência técnica do juizão (além da falta de autoridade). Torço para o árbitro melhorar no segundo tempo, mas novamente me decepciona.

60m: Matheus Fernandes recebe o cartão Amarelo por uma falta mais dura. Correto.

75m: Natan (RBB) comete falta comum em Rony (SEP). Não era para cartão. Mas na queda, Rony ergue o pé e atinge propositalmente a sola do seu pé no peito do adversário (agressão, conforme a regra do jogo, que fala em “atingir ou tentar atingir” o oponente). O árbitro nada marcou. Chamado pelo VAR, ficou 2 minutos decidindo e deu Amarelo. Errou, era para Vermelho. Abel Ferreira, que reclama da arbitragem, comentará esse erro?

REPARE AQUI:

77m: Gabriel Menino (SEP) comete falta por ação temerária (a quarta dele na partida) e não é advertido. Errou o árbitro.

78m: Gustavinho (RBB) comete falta por ação temerária (a primeira dele) e é advertido com o cartão. Acertou o árbitro.

 

Palmeiras x Bragantino: onde assistir ao vivo, horário e escalações | campeonato paulista | ge

Imagem extraída de G1.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.