– Sobre a arbitragem de Al Ahly 2×4 Flamengo.

Mustapha Ghorbal, árbitro argelino que apitou Al Alhy-EGI 2×4 Flamengo-BRA, mostrou que era de um nível ruim mesmo… fraquejou em campo e se equivocou tecnicamente em alguns lances. Sorte que foi corrigido pelo VAR Juan Soto, da Venezuela.

Destaques para o pênalti por movimento antinatural cometido pelo time egípcio, bem como o pênalti desmarcado e que virou faltatodos com intervenção certeira do árbitro de vídeo, que precisou corrigir o árbitro de campo. Viva o VAR, quando bem usado.

Aliás, sobre a expulsão do time africano: ali é interpretativo, o jogador não foi expulso por jogo brusco grave, mas pela situação clara e manifesta de gol. Respeito quem entendeu como amarelo, interpretando que era “somente uma jogada de ataque”. O que não vale é “cravar” certo ou errado (curiosidade: se fosse dentro da área, obrigatoriamente seria Cartão Amarelo, pela regra que impede dupla punição em pênalti e Cartão Vermelho em disputa de bola).

A questão é: a FIFA escala árbitros de “todo canto do planeta” para agradar as federações mundiais. Mas no jogo “que valeu” (ou melhor: com holofote maior), colocou o inglês Anthony Taylor, que foi cotado para a final da Copa do Mundo de Seleções (mas supostamente vetado pelos argentinos), para apitar Real Madrid x Al Hilal.

Enfim: nada de reclamar, as arbitragens do mundial foram corretas, sejam com acertos do árbitro de campo ou revisadas pelo VAR.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.