Dar uma vaga direta aos Sulamericanos no Mundial de Clubes, para entrar no torneio na semifinal, é exagero hoje?
O Al Ain eliminou o River Plate-ARG. O Kashima eliminou o Nacional-COL. E se verificar os brasileiros… Mazembe com o Internacional, Raja Casablanca com Atlético, Tigres com o Palmeiras e agora o Al Hilal com o Flamengo.
Repare: os badalados e com elencos caríssimos, Palmeiras e Flamengo, foram eliminados no Mundial de Clubes recentemente, já na fase afortunada financeiramente dos mesmos, com Abel Ferreira e Vitor Pereira.
Por enquanto, NENHUM europeu foi eliminado nessa fase (semifinal).
Sobre o jogo: falamos antes da partida sobre as características de Istvan Kovacs (vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/02/07/analise-pre-jogo-da-arbitragem-para-flamengo-x-al-hilal-mundial-de-clubes-2022/). E ele atuou exatamente de acordo com o seu estilo (não aceitando reclamações ou indisciplinas).
Cartões bobos foram recebidos por Gerson (simulação) e Gabigol (reclamação) – todos corretamente aplicados. Os dois pênaltis bem apitados, e a expulsão do próprio Gerson correta (pisão no adversário).
O interessante é a “cara de surpresa” do flamenguista quando foi expulso, e as reclamações dos seus companheiros. Ué, estavam acostumados com a arbitragem brasileira, mais “flexível” em algumas situações?
O Flamengo não pode reclamar da arbitragem, que foi correta nessa tarde.
Acréscimo: Perder para o Al Hilal, respeitosamente, para mim é um vexame. Por mais que seja um time rico, com jogadores da Seleção Saudita, no papel, homem a homem comparado, o Mengão é (ou seria) mais time.
Fico com a pulga atrás da orelha: se o Al Hilal disputasse o Brasileirão, em que posição ficaria? Ou a Libertadores?
Ninguém saberá responder… Tanto quanto a outra questão: e se o Dorival Jr, o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, fosse o treinador?
Em tempo: a Conmebol ofereceu 5 milhões de dólares de prêmio-extra, como incentivo, caso o Flamengo (que representa a entidade), fosse campeão numa provável final contra o Real Madrid… não adiantou.
Foto: Divulgação Fifa.
Concordo contigo – e a Globo dizendo que o Flamengo foi prejudicado…. Se houvesse uma ‘seleção do mundo’ com 23 jogadores, quantos seriam brasileiros?????
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Sobre a arbitragem do jogo em geral e várias considerações, postei aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/02/07/analise-da-arbitragem-de-flamengo-2×3-al-hilal-e-… […]
CurtirCurtir
[…] Sobre a arbitragem do jogo em geral e várias considerações, postei aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/02/07/analise-da-arbitragem-de-flamengo-2×3-al-hilal-e-… […]
CurtirCurtir