A popular frase acima do saudoso Chacrinha traz um grave problema do Paulista FC na atualidade, que acaba agravando até mesmo a credibilidade: comunicar-se!
Aqui, uma observação: o clube de futebol não tem que falar para as pessoas que “querem informação, que vá ao clube”, ou “participe das reuniões”. Tem que falar à torcida, pela rádio, tv, internet ou pelas vias que existirem. Quanto maior a transparência, melhor.
Dito isso, 3 colocações:
1) INVESTIDOR– falamos diversas vezes da importância de “não passar a carroça na frente dos burros”: lançou-se a possibilidade de um investidor colocar 100 milhões de reais no Paulista, e várias perguntas importantes foram feitas (origem do dinheiro, idoneidade do parceiro, capacidade de gestão do interessado). Mas ao invés de alguns entenderem como precaução, acabaram reclamando que é “tumultuar” o processo. Ora, quem diz ter R$ 100 milhões, não pode atrasar a 1ª parcela de R$ 300 mil. Aqui as questões: https://professorrafaelporcari.com/2022/12/09/paulista-fc-e-a-saf-parte-iii/
2) REFORMA DO CAMPO DE JOGO– no sábado, Fernando Drezza, conselheiro, disse que metade da reforma do gramado seria bancada pelo Palmeiras. Na terça-feira, ao jornalista Ivan Machado, Rodrigo Alves disse que não existe essa parceria e que procura parceiros para custear o serviço. Aí vem a dúvida: quanto custará e quem está bancando o serviço realizado até agora?
3) ELEIÇÕES– ficou um clima de “nós contra eles” após a reeleição do presidente Rodrigo Alves. Ora, é natural que o Dr Zuffo, que seria candidato e às vésperas entregou sua renúncia com uma carta pontuando várias coisas que ele considerava irregulares ao Conselho, faça críticas e/ou elogios. É do processo político! Mas TODOS (Rodrigo e Zuffo) querem o bem do Paulista, só que com visões de trabalho diferentes. O que não pode é voltar no assunto como se estivéssemos em campanha! A insistência nos textos de alguns, dizendo que “torcem contra” (como no atraso do suposto investidor), é demagogia.
Sendo assim: sejamos todos humildes! Melhore-se a comunicação e clareiem-se as dúvidas, e isso significa:
- Por quê o interessado atrasou um valor “pequeno”, se ele tem 100 milhões (ou ele vai buscar esse dinheiro ainda, depois que assumir o Paulista, “se assumir”)?
- Qual a verdade sobre a reforma do gramado: quem vai pagar e/ou quem pagará? Já pensaram se a empresa que executa o serviço parar a obra no meio, por falta de garantias de recebimento?
- Esqueça-se o processo eleitoral e pare de iludir o torcedor: falar que o Mecenas fará maravilhas está errado! Mude o discurso, o interesse maior que dê certo e que seja um processo honesto tem que ser do Paulista e da sua torcida, não do Victor. ELE tem que provar suas qualidades ao Galo, não o contrário. Nesse lenga-lenga, o torcedor é feito de bobo.
Desejo, como todas as vezes faço, boa sorte ao presidente Rodrigo Alves, mas de novo fica a sugestão: comunique-se melhor! Responda objetivamente as críticas e fale a quem reclama! Todos ganhariam com isso…
Imagem extraída do JJ.com.br, com os créditos na mesma.