– Análise da Arbitragem de São Bernardo 1×1 Red Bull Bragantino.

Eu esperava mais do árbitro João Vitor Gobi (que elogiei bastante em outras divisões). Em um jogo fácil para apitar (vide o número baixo de faltas, abaixo), conversou demais com os atletas, e isso pode fazer com que a autoridade fique fragilizada. Tecnicamente foi bem; fisicamente idem; mas disciplinarmente, vide nas anotações que se seguem (especialmente à expulsão de Raul):

13m: Pênalti cometido por Natan, que se atrapalha ao perder abola e acaba atingindo com a perna direita seu adversário. Correta a marcação, sem a necessidade de aplicar o cartão amarelo.

28m: Alerrando dá um passe de letra a Sorriso (RBB) que faz o gol. O lance foi rápido, mas não ajustado, e o bandeira 2 Evandro de Melo Lima marca o impedimento. Felizmente, o VAR Rodrigo Guarizzo corrige o erro e o gol foi confirmado.

30m: Rodrigo Souza (SBE) dá uma entrada forte em Arthur (RBB) e foi corretamente advertido com o Cartão Amarelo.

Aos 46m, um erro bobo da bandeira Fabrini Bevilaqua (que foi bem na partida), por titubear e inverter um lateral que era para o São Bernardo (mas considere: ela estava encoberta pelo corpo do atleta do Bragantino).

45m + 3: o lance mais polêmico: João Vitor Gobi aplicou Cartão Vermelho para Raul (RBB) ao dividir com Leo Jabá (SBE). O atacante não estava numa situação clara e manifesta de gol pois estaria disputando a posse de bola, e o defensor tenta intercepta-la e atinge seu oponente. Eu entendi como ação temerária (Cartão Amarelo), mas ele optou por Jogo Brusco Grave (Cartão Vermelho). Talvez ele tenha sido levado à essa interpretação pela imagem impactante do lance. Para mim, foi rigoroso e errou.

Aos 49m, Salustiano (SBE) comete falta em Alerrando (RBB) e o árbitro não marca. Jogadores discutem e o árbitro adverte verbalmente (mas em vão, pois a discussão continuou). Ali, foi uma conversa exagerada, deveria dar uma bronca e mandar o jogo seguir, pois perde a autoridade (o correto, lógico, teria sido a marcação da falta).

Aos 59m: Vitinho (SBE) “pegou” Raul (RBB) no meio-campo, e recebeu corretamente o Cartão Amarelo.

63m: Por retardar o reinício da partida no tiro de meta, o goleiro Cleiton (RBB) recebeu Cartão Amarelo. Correto, já havia sido advertido.

Aos 80m: Cartão Amarelo para Salustiano (SEB) por falta em Arthur.

Ao todo, São Bernardo x Red Bull Bragantino:
Em faltas: 11×7
Em Cartões Amarelos: 3×1
Em Cartões Vermelhos: 0x1.

São Bernardo x Bragantino: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem da partida | campeonato paulista | ge

Imagem extraída de GE.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.