– Análise da Arbitragem de Red Bull Bragantino 1×0 Corinthians.

Muito boa arbitragem de Raphael Claus no jogo Red Bull Bragantino 1×0 Corinthians.

Embora econômico no primeiro tempo devido aos cartões (foram muitas faltinhas em rodízio do Corinthians), no segundo tempo cumpriu à risca a regra.

Tivemos Amarelos para Fagner (SCCP) por ação temerária em Juninho Capixaba, para Gil (SCCP) por reclamação e para o próprio Juninho Capixaba (RBB) por uma falta mais forte – todos os cartões foram corretamente aplicados.

O jogo só teve um lance mais discutível: a roubada de bola de Capixaba (legal) na disputa com Cantillo. Dessa bola há o toque para Hurtado que faz o cruzamento para Arthur acertar o gol. O Timão pediu falta, mas Claus estava em cima da jogada, viu o lance e mandou seguir. Acertou.

A propósito, o senso de posicionamento em campo do Raphael Claus foi excelente, esteve sempre próximo dos lances e com um invejável condicionamento físico nesta tarde tão quente em Bragança Paulista.

O único “porém”: se ele deu 7 minutos de acréscimos no 1º tempo, onde só tivemos parada para hidratação e nada mais, não há coerência em dar 8 minutos de acréscimos no 2º tempo, quando ocorreu atendimento de atletas por choque de cabeça dentro de campo (perdeu-se muito tempo ali), a paralisação por conta dos sinalizadores (mais tempo gasto) e de todas as paralisações para as substituições.

Em tempo, sobre a torcida do Corinthians acendendo sinalizadores: eles foram revistados na chegada da cidade, no bolsão criado pela Polícia no Lago do Taboão, depois na entrada do estádio também. Como entraram com os artefatos? Aliás, na Europa não se paralisa o jogo por conta deles (a não ser que atrapalhem o jogo).

Imagem extraída de Gazeta Esportiva.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.