– Cansou demais…

Normalmente, quando preciso espairecer, eu escrevo. É uma terapia, lembrando o “quando não cabe mais em mim, escreva”, sendo uma forma não-violenta de gritar, chorar, desabafar ou extravasar.

Esse domingo culminou em cansaço: não curto compromissos sociais e comerciais de Natal (a imposição de presentes e necessidade de certos ritos não-religiosos), tampouco o Reveillón (quanta gente gastando o que não tem, excedendo em bebida e abusando por aí), e se eu pudesse, “pulava do dia 20 de dezembro para o dia 02 ou 03 de janeiro”.

É meio depressivo sim, mas é muito comum em boa parte das pessoas. Quantos sofrem calados nessa época do ano? Quantos se remoem com o balanço das metas não-cumpridas, dos insucessos do ano que passou, das amarguras que sofreu e… ouve falar que 2023 será melhor? Tomara que seja mesmo, mas o sujeito não quer ficar na ladainha disso, estando chateado com seus problemas particulares.

Na Internet, você cansará de ver postagens como “Gratitude” pelo ótimo 2022! Mas quantas pessoas não desejaram que ele acabasse logo e nada postaram?

Enfim: a TV, as Redes Sociais e a Sociedade em geral saturam com essa temática. Eu tô cansado disso, quero uma rotina menos impositiva de sorrisos forçados em breve (sorrisos verdadeiros, podem, mas que não se obrigue a quem não quer sorrir, de fazer o mesmo). Aliás, cansa esperar, fazer sua parte, e ver muita coisa dar errado… e no final do ano, ouvir o “tudo bem”, ou pior: “ser cobrado”!

Comece logo, 2023, e vamos tentar entrar nos eixos, sendo mais amigo da gente mesmo e dando “menos bolas nas costas”…, afinal, 2022 foi ingrato, traiçoeiro e exigiu demais, sem nenhuma contrapartida em troca. E esclareço: não estou falando de “destino” (pois somos nós que o traçamos), mas de casualidades e rasteiras que a vida nos dá, e que muitas vezes não entendemos. E esse ano, fui de frustrações profissionais a enfermidades que me machucaram muito física e emocionalmente.

Ufa (mais leve) bola pra frente. Escrever é muito bom, pois alivia a alma.

Extraído do Facebook de: https://www.facebook.com/EuCansei/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.