Reclamações justas ou não do Peixe no clássico?
Vamos lá: no 1º lance, aos 39 minutos, Léo Baptistão não está impedido, pois apesar de estar em condição de impedimento, a bola é interceptada por um palmeirense. É o típico desvio que tira impedimento, uma novidade da regra que já tem alguns anos, que vira e mexe aparece. Porém, o nascedouro da jogada foi de uma bola roubada após um empurrão em Zé Rafael. O árbitro está encoberto, Zé Rafael reclama e o bandeira vê. Provavelmente, esperou-se a jogada ser concluída para o VAR chamar Luiz Flávio. Acertou a arbitragem na anulação (não por impedimento, mas pela falta).
Importante: sem VAR, no plano de trabalho da arbitragem, o árbitro pede que em lances cegos como esse, o bandeira marque a falta imediatamente. Com o advento do árbitro de vídeo, isso fica para a cabine.
No 2º lance, o pênalti para o Palmeiras: Rodrigo Fernandez não dá um tranco legal (que é ombro a ombro), mas ele desequilibra Marcos Rocha infantilmente com carga faltosa. Errou o árbitro ao não marcar num primeiro momento, acertou o VAR a corrigir o erro.
![]()
Imagem extraída de: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/santos-x-palmeiras-assista-a-transmissao-da-jovem-pan-ao-vivo-3.html

Comentei isto, veja em minha análise
https://3vv.com.br/2022/05/29/santos-x-palmeiras-arbitragem-foi-abaixo-da-media-mas-nao-comprometeu/
CurtirCurtido por 1 pessoa