– A perseguição chinesa às religiões.

É muito triste: na China, há perseguições aos cristãos, que não podem professar sua fé por lá. Existe até mesmo uma espécie de “Igreja Católica Chinesa”, de propriedade do Partido Comunista, pois o Vaticano não pode enviar sacerdotes ao país.

Agora, o presidente Xi Jinping declarou que as religiões devem se adaptar ao regime! Ou seja: não é a fé que converte os pecadores, é o regime ideológico que deve converter os fiéis (se é que existem ainda, já que as crenças monoteístas e livres do controle do Governo praticamente são proibidas).

Lamentável… Leia esse texto da Gazeta do Povo (citação abaixo):

RELIGIÕES NA CHINA DEVEM SE ADAPTAR AO SOCIALISMO

O ditador da China, Xi Jinping, disse que as religiões no país deverão “se adaptar ao socialismo”. Segundo informações da agência de notícias estatal Xinhua News, Xi fez as declarações durante uma conferência nacional sobre trabalhos relacionados a assuntos religiosos, realizada entre sexta-feira e sábado em Pequim.

“Esforços são necessários para reunir e orientar melhor os crentes religiosos a trabalhar em conjunto com o público em geral para desenvolver a China em um grande país socialista moderno em todos os aspectos e realizar o sonho chinês de revitalização nacional”, disse o ditador.

Ainda de acordo com a Xinhua, Xi afirmou que “as religiões na China têm sido cada vez mais chinesas na orientação e os grupos religiosos têm aumentado seu reconhecimento da pátria, da nação chinesa, da cultura chinesa, do Partido Comunista Chinês e do socialismo com características chinesas”.

No discurso, o ditador também apontou que, ainda que os princípios da liberdade de credo na China devam respeitar crenças religiosas pessoais, é necessário “orientar ativamente as religiões a se adaptarem à sociedade socialista”, citando funcionários do Partido e do governo que são adeptos da visão marxista sobre religião, “competentes” para se envolverem em questões relacionadas ao assunto.

Foto: EFE/EPA/ROMAN PILIPEY, extraída de: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/religioes-na-china-devem-se-adaptar-ao-socialismo-diz-xi-jinping/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.