– E se um desavisado dormisse na rodada 1 do Brasileirão e acordasse às vésperas da 38?

Volte alguns meses e pense na rodada 1 do Brasileirão:

  • O São Paulo FC era cotado como um dos favoritos ao título, pois foi campeão paulista. Mas precisou ir até a penúltima rodada para soltar um “UFA”, livrando-se do rebaixamento.
  • O Grêmio de Renato Gaúcho estava preocupado com as competições internacionais, planejando time e técnico reserva em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Trinta e seis rodadas depois… iria para a derradeira lutando para não cair.
  • O Fortaleza era “só mais um time” brigando para não cair. E termina a competição na Libertadores da América. Idem ao Corinthians.
  • O Flamengo entrava em campo com 3 títulos conquistados em menos de 6 meses pelo seu treinador Rogério Ceni. O demitiu e não ganhou mais nada.

Cá entre nós: algumas surpresas foram notórias ao longo do ano, mas nenhuma outra coisa deve ter espantando mais do que o absurdo número de vagas para Libertadores e Copa Sulamericana. A grosso modo, quem não cair estará jogando em alguma competição da Conmebol. E na última rodada, haverá times que se não cairem, podem até ser presenteados com alguma competição internacional.

Diante de todo esse cenário, vale abordar: tecnicamente, foi um campeonato fraco. Pelo futebol demonstrado ao longo do ano, mais do que 4 equipes deveriam cair, pois a qualidade do “jogo jogado” não condiz com o nome de “primeira divisão”.

Lembrando, houve momentos de regularidade no torneio: os erros do VAR, infelizmente e sem dúvida, foram do começo ao fim observados.

Por fim: esse ano tudo foi “tão esquisito”, que nem se falou de “mala branca”! Ou será que não se tem dinheiro para isso, e esse foi o motivo do assunto (que todo ano vem à tona) ter sido esquecido?

Novo líder! Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020

Foto: extraída de: https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/classificacao-atualizada-brasileirao-2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.