– Irídio: seria um bom investimento?

Se eu tivesse dinheiro sobrando, investiria em… irídio!

Veja só, extraído de: https://oglobo.globo.com/epoca/economia/iridio-metal-abundante-em-meteoritos-que-se-valorizou-mais-que-bitcoin-24955699

IRÍDIO

Irídio: o metal abundante em meteoritos que se valorizou mais que o bitcoin. Até o momento, neste ano, o seu valor subiu 131%, e os especialistas projetam que provavelmente continuará a aumentar devido ao crescimento da demanda e à pouca oferta.

A resistência à corrosão e às altas temperaturas do irídio é tão extrema que o material se tornou quase essencial na fabricação de motores de aeronaves, catalisadores de automóveis ou tubos de águas profundas.

Seu uso também se estende a velas de ignição, dispositivos médicos e eletrônicos, e pode até ser encontrado em relógios e bússolas em quantidades diminutas.

Mas ele é tão resistente quanto escasso. Neste ano, o preço do metal cresceu 131%, superando inclusive o aumento do bitcoin (em torno de 120%).

Perto de US$ 6 mil a onça (cerca de R$ 34 mil por 28 g), o preço do irídio é mais de três vezes superior ao do ouro, e as perspectivas dos analistas do setor é de que continue crescendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.