Modéstia à parte, somos pai e mãe “craques” em educar crianças. Mas, confessamos, estamos aprendizes na categoria “adolescência”!
Nada de falar em aborrescência ou algo que o valha, é só uma fase diferente, simplesmente. Nossa Marina, por exemplo, está neste momento incrível da vida, onde os gostos, comportamentos, valores e outras coisas ficam mais aguçados e intensos. É um estar brava / estar doce que varia demais! É o corpo que muda, a voz que se aprimora e o sorriso que se consolida. É um “querer ficar ‘na minha’ sozinha”, aliado a uma necessidade de falar, falar, falar e… falar.
Cada idade tem a sua doçura e beleza. Para tanto, nós, pais, precisamos também entender e nos adaptarmos, lembrando que são crianças crescidas ou adultos em crescimento. Nada de pânico (xi, frase de quem está kk), pois junto com tudo isso vem as distrações da idade e a desatenção de quem esta pensando mil coisas a mil por hora!
Quer um exemplo claro? A pose linda nesta foto com o tênis… trocado nos pés! O pé esquerdo com sapato direito e vice-versa!
Vivamos a vida sem pressa do tempo passar.