– A Demagogia no futebol: São Paulo e VAR, Caixa e Corinthians, TJD e FPF.

Há coisa que irritam no futebol, por demonstrar que aparentemente todo mundo é ingênuo e que a cartolagem (os que realmente mandam) são os baluartes da ética e da moral.

1- O São Paulo, que tinha o DIREITO de pedir a anulação da partida contra o Ceará por um Erro de Direito fatídico, não o fez pois entendeu que não deve tumultuar o campeonato e que suas queixas já são uma demonstração suficiente do inconformismo e de repúdio ao mau uso do VAR

Nunca ninguém pensou na questão da falta de datas, do bom relacionamento do presidente Rogério Caboclo com a Diretoria ou ainda de uma possível pendenga no TJD? Então tá. Já imaginaram se faltar 2 pontos para o clube conquistar o Brasileirão?

2- O Corinthians, que arrasta sua dívida da construção do Estádio desde 2014, enrolada com a Odebrecht e com a promessa inicial de R$ 400 milhões, pagos em 20 anos de Naming Rights, na antevéspera da Eleição de Presidente do Clube anuncia um acordo com a Caixa Econômica. Fica só a pergunta: por quê não antes? Como se dará na prática? Onde está o documento assinado?

Também nunca ninguém ousou pensar que isso seria manchete eleitoreira, propaganda política ou casualidade do pleito? Nem pensar, não?

3- Assim como fez anteriormente com o Batatais, o TJD-SP puniu Paulista de Jundiaí, Olímpia e Barretos com suspensão por 4 meses por envolvimento com manipulação de resultados. O mais interessante é que esses clubes cumprirão a punição exatamente durante o período em que NÃO HÁ TORNEIOS da FPF para eles disputarem, voltando às atividades quando os campeonatos nos quais estão inseridos estiverem na proximidade da montagem dos elencos.

Nem pensar em cobrar as provas onde se mostra a culpabilidade das agremiações? É tudo muito passivo? Quer dizer que, é melhor não pedir explicações pelos motivos dos clubes serem considerados culpados de manipulação de resultados (que fama horrível) e aceitar esse prazo “não tão prejudicial”, do que cair no risco de um imbrolho juridico?

Quando alguém acusa o outro, tem que provar. Não vi, li ou ouvi provas do envolvimento dessas equipes e dos seus cartolas nos casos de manipulação. Foram punidos por conta de ações incorretas dos atletas, exclusivamente? Então, DIGA-SE claramente isso.

Uma última observação: se alguém me chama de corrupto e me pune, eu vou até o fim para mostrar que isso é uma calúnia e deixar evidente que sou honesto. Mas e se eu me calar e aceitar tudo?

Detesto demagogia. Discursos ilusórios (como o do São Paulo), acordos de ocasião (como o do Corinthians) e punições teatralizadas (como as do TJD).

A Justiça cega - Instituto Millenium

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.