– Cuidado com as “peneiras de futebol” sem prevenção, pessoal… Se prevenir é importante!

A pandemia chegou e assustou a humanidade. Vidas perdidas, tempo parado e muitos prejuízos sociais e emocionais.

Tomar todo cuidado é importante, especialmente com ações preventivas em todas as searas. Os protocolos sanitários, por mais rigorosos que sejam, parecem não serem suficientes.

Um exemplo: no futebol, com testes realizados antecipadamente e isolando atletas até os resultados surgirem, deixando os jogadores concentrados por mais tempo para que “não percam a negativação de Covid-19”, a fim de que entrem em campo sem riscos (ou com menores riscos), ainda assim vemos os casos tristes de Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro com contaminações.

Mas algumas situações podem ser evitadas ou minimizadas. Por exemplo, o Paulista de Jundiaí, que vive dificuldades financeiras e foi rebaixado para a 4a divisão, tenta se reerguer. A nova diretoria promoveu uma peneira com garotos da região (ótima iniciativa, desde que cuidadosa e no tempo certo) e postou algumas fotos.

Nesta, abaixo, vê-se os garotos aglomerados, sem máscaras, ignorando qualquer norma sanitária:

Claro, um clube sem dinheiro não consegue bancar os testes de covid-19 para os atletas do evento, nem os manter isolados até o dia do evento (caso tivesse feito a testagem). Teci um comentário educado e com o propósito de alertar para essa “bobeada” dos novos cartolas, aqui:

Como o mundo não é feito de gente racional mas com muito emocional à flor da pele, há aqueles que teimam em achar que o errado é certo, e encontram justificativas estapafúrdias:

Por fim, mesmo você tentando acreditar que o ser humano se preocupa com o outro, há quem não sabe o que é empatia… veja só que tristeza:

Imagino que esses jovens, longe da experiência real que a vida dá sobre o mundo, e sem terem algum caso fatal de Covid-19 na família, estejam falando com o coração e deixam de lado a razão. Mas creio que o ser humano pode ser humilde e se corrigir.

Tomara que nenhum dos atletas apresente futuramente o positivo para o Coronavírus, e que as autoridades sanitárias, caso isso aconteça, não imputem ao time alguma punição – pois, repito, imagino que os dirigentes se manifestarão pela correção de um próximo evento (pois é isso que gente séria e comprometida faz).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.