– E chove pra valer!

Chuva em Jundiaí. E chove de verdade…

Ainda assim, tudo é muito bom:

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Fanatismo.

Não podemos deixar que o fanatismo político, religioso ou esportivo deturpe a ética, a moral, o respeito ao próximo e o sentimento de empatia.

E (cont abaixo)

– A Som Livre está a venda.

A Som Livre é a grande gravadora brasileira, e pertence ao Grupo Globo. Na era dos LPs, K7s e CDs, era quase que imbatível. Mas como os tempos mudam… a mídia (e a empresa) deve mudar também.

Quem quer comprar uma gravadora?

Abaixo, extraído de: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2020/11/18/globo-inicia-estudos-para-vender-a-gravadora-som-livre-sembarreira.ghtml

GLOBO INICIA ESTUDOS PARA VENDER A GRAVADORA SOM LIVRE

A Globo deu início a estudos para a venda da gravadora Som Livre.

A gravadora é a terceira maior do país pelo critério de receita, atrás apenas de Sony e Universal e à frente da Warner Music, segundo apurou o Valor.

A decisão de vender a Som Livre é parte do processo de transformação da companhia, baseado no modelo D2C (sigla em inglês de “direto para o consumidor), no qual uma empresa controla todas as fases dos processos de produção e distribuição.

Em nota, a Globo informou que vem fazendo uma análise detalhada do valor estratégico de seus ativos, com foco nos negócios que mais atendem à sua estratégia principal.

“A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, diz Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo, frisando que a gravadora é um negócio “sólido e rentável.”

Fundada em 1969, a Som Livre tinha o objetivo principal de pôr à disposição do público as trilhas sonoras das novelas e minisséries da Rede Globo. Nas suas primeiras décadas de existência, apesar do lançamento de artistas individuais, o grosso do negócio da gravadora foi baseado em trilhas sonoras e compilações.

Com a entrada em cena da música digital via internet, no início dos anos 2000, primeiro por meio de downloads e mais à frente com o streaming, a empresa percebeu que essa linha de negócios não era sustentável, lembra Marcelo Soares, diretor-geral da Som Livre.

Há dez anos, a Som Livre fez uma mudança em seu modelo de negócios, migrando seus investimentos para a gestão de talentos. Passou, também, a atuar em diversas plataformas.

“Com esse entendimento de que compilação não seria mais um negócio sustentável, a gente precisou entrar num negócio de realmente contratar artistas, desenvolver artistas e trabalhar diretamente com o elenco, o talento. E a nossa aposta foi essa: de gerir conteúdo, ter propriedade de conteúdo”, explica Soares.

“O Brasil é um mercado onde a música local representa quase 70% do consumo total. A Som Livre, com foco integral na música brasileira, cresceu por mais de dez anos seguidos numa velocidade maior que a do mercado”, acrescenta o diretor-geral da Som Livre.

A gravadora revelou talentos como Djavan, Rita Lee e Novos Baianos e conta hoje com um elenco ativo de cerca de 80 artistas.

Cantores sertanejos estão descontentes com gravadora da Globo

Imagem extraída da Web.

– Cuidado com as “peneiras de futebol” sem prevenção, pessoal… Se prevenir é importante!

A pandemia chegou e assustou a humanidade. Vidas perdidas, tempo parado e muitos prejuízos sociais e emocionais.

Tomar todo cuidado é importante, especialmente com ações preventivas em todas as searas. Os protocolos sanitários, por mais rigorosos que sejam, parecem não serem suficientes.

Um exemplo: no futebol, com testes realizados antecipadamente e isolando atletas até os resultados surgirem, deixando os jogadores concentrados por mais tempo para que “não percam a negativação de Covid-19”, a fim de que entrem em campo sem riscos (ou com menores riscos), ainda assim vemos os casos tristes de Santos, Palmeiras e Atlético Mineiro com contaminações.

Mas algumas situações podem ser evitadas ou minimizadas. Por exemplo, o Paulista de Jundiaí, que vive dificuldades financeiras e foi rebaixado para a 4a divisão, tenta se reerguer. A nova diretoria promoveu uma peneira com garotos da região (ótima iniciativa, desde que cuidadosa e no tempo certo) e postou algumas fotos.

Nesta, abaixo, vê-se os garotos aglomerados, sem máscaras, ignorando qualquer norma sanitária:

Claro, um clube sem dinheiro não consegue bancar os testes de covid-19 para os atletas do evento, nem os manter isolados até o dia do evento (caso tivesse feito a testagem). Teci um comentário educado e com o propósito de alertar para essa “bobeada” dos novos cartolas, aqui:

Como o mundo não é feito de gente racional mas com muito emocional à flor da pele, há aqueles que teimam em achar que o errado é certo, e encontram justificativas estapafúrdias:

Por fim, mesmo você tentando acreditar que o ser humano se preocupa com o outro, há quem não sabe o que é empatia… veja só que tristeza:

Imagino que esses jovens, longe da experiência real que a vida dá sobre o mundo, e sem terem algum caso fatal de Covid-19 na família, estejam falando com o coração e deixam de lado a razão. Mas creio que o ser humano pode ser humilde e se corrigir.

Tomara que nenhum dos atletas apresente futuramente o positivo para o Coronavírus, e que as autoridades sanitárias, caso isso aconteça, não imputem ao time alguma punição – pois, repito, imagino que os dirigentes se manifestarão pela correção de um próximo evento (pois é isso que gente séria e comprometida faz).

– As vacinas que estão na fase final de testes.

Atualmente, 4 tecnologias de vacinas, de 10 empresas e 11 projetos, estão na fase mais adiantada de produção de vacinas contra o Novo Coronavírus.

Detalhes deles, extraídos de: https://www.istoedinheiro.com.br/as-11-vacinas-contra-a-covid-19-que-estao-na-ultima-fase-de-testes-clinicos-em-humanos/

AS 11 VACINAS CONTRA A COVID QUE ESTÃO NA FASE FINAL DE TESTES.

Das 48 vacinas experimentais contra a covid-19 que se encontram atualmente em testes clínicos em humanos, apenas 11 entraram na fase 3, a última antes da homologação pelas autoridades, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A seguir um resumo das primeiras vacinas que podem chegar ao mercado.

A) – “RNA mensageiro”, a vanguarda:

Estas são atualmente as vacinas potenciais que parecem as mais avanças e que utilizam uma tecnologia inovadora, que consiste em injetar nas células humanas fragmentos de instruções genéticas chamadas RNA mensageiro, para que produzam proteínas ou “antígenos” específicos de coronavírus. Estas proteínas serão enviadas ao sistema imunológico, que então produzirá anticorpos.

1– Pfizer: o grupo farmacêutico americano e seu sócio alemão BioNTech se preparam para solicitar à Agencia de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos uma autorização de utilização de emergência para uma vacina que poderia estar disponível até o fim do ano. As empresas apresentaram há alguns dias resultados provisórios da fase 3 que mostram uma eficácia de “mais de 90%” nos participantes.

2– Moderna: a empresa americana de biotecnologia anunciou na segunda-feira que sua vacina tem eficácia de 94,5%. Planeja produzir 20 milhões de doses até o fim do ano.

B) – Tecnologia do vírus inativado, bem conhecida:

Várias vacinas apostam nesta tecnologia: os agentes infecciosos do SARS-CoV-2 são tratados quimicamente, ou por calor, para perder a nocividade, ao mesmo tempo que conservam a capacidade de provocar uma resposta imunológica. É a forma mais tradicional de vacinação.

3– Sinovac: a empresa de biotecnologia chinesa iniciou um teste de fase 3 para a “CoronaVac” com milhares de voluntários, principalmente no Brasil.

4 e 5– Sinopharm, outro laboratório chinês, tem dois projetos de vacinas com institutos de pesquisas chineses. O país prevê uma capacidade de produção até o fim do ano de 610 milhões de doses por ano de várias vacinas contra a covid-19 e o governo já autorizou o uso urgente de algumas delas.

6– A empresa indiana Bharat Biotech começou a recrutar em novembro quase 26.000 pessoas para a sua “COVAXIN”, desenvolvida com o apoio do governo, e aposta em uma vacina disponível no primeiro semestre de 2021.

C) – Vacinas de vetores virais:

As vacinas de “vetor viral” usam como suporte outro vírus mais virulento, transformado para adicionar uma parte do vírus responsável pela covid-19. O vírus modificado penetra nas células das pessoas vacinadas, que fabricam uma proteína típica do SARS-CoV-2, educando seu sistema imunológico a reconhecer o novo coronavírus.

7– AstraZeneca, grupo anglo-sueco, e a Universidade de Oxford: sua vacina utiliza como vetor viral um adenovírus. Os resultados do teste de fase 3 são aguardados para as próximas semanas.

8– Johnson & Johnson: a empresa americana iniciou dois testes clínicos de sua candidata, composta por um adenovírus modificado, uma de apenas uma dose e a outra com duas doses. Em todo o mundo 90.000 voluntários devem participar da pesquisa. Os resultados devem ser anunciados no primeiro trimestre de 2021.

9– CanSino Biological: a empresa chinesa desenvolveu a “Ad5-nCoV” em conjunto com o exército, uma vacina baseada em adenovírus. Os testes de fase 3 começaram no México, Rússia e Paquistão.

10– Sputnik V: desenvolvida pelo Centro de Pesquisas em Epidemiologia Gamaleya, em parceria com o ministério russo da Defesa, esta vacina se baseia na utilização de dois vetores virais, dois adenovírus. Os russos anunciaram recentemente uma eficácia de 92%. Porém, o instituto Gamaleya foi acusado de romper os protocolos habituais para acelerar o processo científico. Várias políticos russos anunciaram que foram vacinados com a Sputnik V.

D) – Uma vacina de proteína recombinante:

11– Novavax: a empresa de biotecnologia americana trabalha em uma vacina chama “subunitária” recombinante. O coronavírus possui em sua superfície algumas pontas (proteínas virais) para entrar em contato com as células e infectá-las. Estas proteínas podem ser reproduzidas e apresentadas depois ao sistema imunológico para provocar uma reação. A Novavax iniciou em setembro o teste clínico de fase 3 no Reino Unido e no fim de novembro deve começar um teste nos Estados Unidos. Dados preliminares são aguardados para o primeiro trimestre de 2021.

– O Meme dos encontros de…

… técnicos demitidos no Brasileirão e presidentes do Peru!

Mal entrou o novo presidente do Peru, e renunciou. Viram quantas décadas faz que nenhum Chefe de Estado do nosso país vizinho consegue terminar seu mandato em paz, sem escândalo, renúncia ou coisa do tipo?

Concomitantemente, o Goiás demitiu seu treinador Enderson Moreira e vai para o 4o técnico na temporada. Toda rodada temos demissão no Brasileirão, o torneio mais instável do mundo para se trabalhar?

Esse meme intitulado “Encontro de ex-treinadores do Goiás e de ex-presidentes peruanos”, cá entre nós, faz sentido.

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem conhecer, informar crédito no post.

– Afinal, a Seleção Brasileira está bem ou está mal?

Por conta do pouco interesse que a Seleção Canarinho tem trazido ao torcedor, pelas dificuldades de exibição na TV aberta, por não conhecer a fundo determinados jogadores e até mesmo pela falta de simpatia e carisma da CBF, não tem sido minha prioridade assistir os jogos.

Lendo o resumo das atuações, fico em dúvida:

– Contra a Venezuela, muitíssimas críticas de um jogo sonolento, apesar dos elogios de um padrão tático definido.
– Contra o Uruguai, muitos elogios ao consistente time, apesar das críticas à atuação do goleiro adversário.

E olhe que, mesmo sendo líder das Eliminatórias, traz dúvidas se o time é bom ou ruim. Como entender?

Aliás: quando voltaremos a ter aquela empolgação que parava o país? Nunca mais nestes novos tempos?

– Lula: Lobo em Pele de Cordeiro, segundo Obama?

Barack Obama, ex-presidente dos EUA, lançou o livro “Uma Terra Prometida”. Nele, fala sobre sua experiência, impressão e informações sobre Lula.

Extremamente interessante! Extraído de: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/11/lula-se-nega-a-comentar-citacoes-sobre-ele-em-livro-de-barack-obama.shtml

LULA SE NEGA A COMENTAR CITAÇÕES SOBRE ELE EM LIVRO DE OBAMA

Em memórias, ex-presidente americano afirma que sabia de suspeitas de corrupção no governo do petista

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva se recusou a comentar as declarações sobre ele publicadas no novo livro do ex-presidente dos EUA Barack Obama.

Lula foi procurado pela Folha por meio de seu instituto. A resposta, recebida via assessoria de imprensa, foi a de que o ex-presidente não vai comentar o caso.

Em um trecho de “Uma Terra Prometida”, lançado nesta terça (17), Obama faz comentários sobre Lula:

“O presidente brasileiro, por exemplo, Luiz Inácio Lula da Silva, tinha visitado o Salão Oval em março, causando boa impressão. Ex-líder sindical grisalho e cativante, com uma passagem pela prisão por protestar contra o governo militar, e eleito em 2002, tinha iniciado uma série de reformas pragmáticas que fizeram as taxas de crescimento do Brasil dispararem, ampliando sua classe média e assegurando moradia e educação para milhões de cidadãos mais pobres. Constava também que tinha os escrúpulos de um chefão do Tammany Hall, e circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões, escreve o ex-presidente americano.

O Tammany Hall citado por Obama na passagem sobre o brasileiro é uma organização política fundada no fim do século 18 e associada a corrupção e abuso do poder de meados do século 19 até o início do século 20 em Nova York, com forte influência no braço local do Partido Democrata.

Lula, que presidiu o Brasil entre 2003 e 2010, é réu em vários processos sob acusação de corrupção. Ele foi preso em abril de 2018 e ficou 580 dias detido em Curitiba. Foi solto após o Superior Tribunal Federal determinar que a prisão de acusados só pode ocorrer após todos os recursos judiciais se esgotarem.

O petista foi condenado sob a acusação de receber um tríplex no Guarujá como propina paga pela OAS em troca de um contrato com a Petrobras, o que ele sempre negou. O caso ainda tem recursos pendentes.

Além do caso tríplex, Lula foi condenado em primeira instância a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia (SP). O ex-presidente ainda é réu em outros processos na Justiça Federal em São Paulo, Curitiba e Brasília.

Quando Obama tomou posse, em janeiro de 2009, Lula era presidente do Brasil. Em abril daquele ano, em uma cúpula do G20 em Londres, Obama chegou a dizer que Lula era “o cara” e “o político mais popular da Terra”. Meses depois, Obama fez novos elogios. “O presidente Lula tem uma orientação política muito diferente da maioria dos americanos”, disse, durante entrevista coletiva na Casa Branca.

“Ele surgiu do movimento sindical e era visto como um forte esquerdista. Ele se mostrou uma pessoa muito prática, que, apesar de manter relações por todo o espectro político da América Latina, realizou todos os tipos de reformas de mercado inteligentes que fizeram o Brasil prosperar”, afirmou o americano.

– Bom dia, 4a feira.

👊🏻 Bom dia!
Depois da forte chuva de ontem, uma #manhã fresca de clima agradável.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #adidas #nike
Clique 1:

🙏🏻 Correndo e Meditando:
Ó #NossaSenhoraDoCarmo, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #Carmo #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
Clique 2:

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da #natureza. Hoje, com nossas #azaleias.
🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
Clique 3:

🌅 06h00 – Desperte, #Jundiaí.
Que a #QuartaFeira nublada possa valer a pena!
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
Clique 4:

Ótima jornada para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby