– O gol anulado de Messi é o exemplo do exagero do VAR.

Se existem protocolos, eles devem ser cumpridos. Se não são possíveis de serem interpretados, devem ser reestudados, rescritos e objetivos nos seus propósitos.

O VAR é para ser usado em lances capitais a fim de ajudar a evitar injustiças que surgem por erros da arbitragem, e elas são norteadas por várias coisas – como respeitar a decisão de campo caso não seja óbvia a imagem.

De maneira bem didática, publiquei uma circular bem interessante e que vale a leitura, no link em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2019/11/05/o-que-a-ifab-pede-ao-var-e-o-que-o-brasil-faz-com-ele/.

No jogo em que Messi reclamou do “gol da virada” contra o Paraguai tendo Raphael Claus no comando da arbitragem, vimos uma distorção do VAR: uma falta comum e interpretativa que o árbitro julgou não ser e que deixou o jogo correr. Depois de algum tempo, surge o gol da Argentina, que é anulado pois o VAR chama Claus que revê o lance e muda sua decisão.

Acontece que, a falta não sendo na proximidade do gol, na imediatez do tento, interpretativa e nem clara / evidente, NÃO DEVE ter interferência do árbitro de vídeo. Isso existe para que não surja a figura de um “tele-árbitro”, onde cada jogada exija a sua presença.

Pense: se não tivesse saído o gol, a falta teria sido marcada? Lógico que não, o VAR não teria “caçado pelo em ovo”, ferindo o protocolo como fez.

Messi perde a paciência com árbitro brasileiro após gol anulado: 'Errou 2  vezes'

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.