– Covid-19 e Cidadania: Como ser um bom exemplo e explicar a uma criança que se deve dar as mãos em horas difíceis, ao invés de se dividir?

A carinha da bebê mostrando incompreensão expressa bem a situação para usar como analogia neste momento: quer dizer que o planeta está assustado e preocupado, mas as pessoas estão se desunindo mesmo tendo um inimigo comum, o Covid-19?

Como explicar para uma inocente criança que no momento de dificuldade, quando a humanidade deveria se dar as mãos, faz o contrário e ataca-se uns aos outros? O que seria lógico (a união de forças, inteligências e sacrifícios em torno do bem maior: a vida das pessoas e a normalidade do cotidiano) passa a ser uma egoísta discussão sobre política e vaidades!

Tomara que a geração dessa menininha cresça bem melhor preparada e educada do que a nossa, pois, pelo jeito, fanatizou-se e se esqueceu de entender e viver a empatia ao seu semelhante que sofre.

Aqui é apenas um desabafo ao ler hoje que mais de 400 brasileiros morreram vítimas do Coronavírus nas últimas 24 horas, pois me entristeço ao ver a discussão nas redes sociais sobre teorias conspiratórias e endeusamentos a políticos (de todas as ideologias) em meio a tudo isso.

Que Deus perdoe a nossa Pátria por tamanho egoísmo, e preserve as pessoas sensatas e responsáveis nesse momento – especialmente iluminando os médicos, educadores e cidadãos conciliadores.

IMG_5288

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.